keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Força-tarefa fiscaliza oito postos de combustível na Grande Florianópolis

Nesta terça, no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados

X
Divulgação

Em uma força-tarefa conjunta na Grande Florianópolis nesta segunda, 19, e terça-feira, 20, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina fiscalizou oito postos de combustível e 96 bombas. Houve a interdição de cinco bicos e perícia eletrônica em um dos equipamentos. 

“A boa notícia é o Imetro não ter detectado fraude na quantidade de combustível entregue ao consumidor nos estabelecimentos fiscalizados. Seguimos firmes no propósito de defender os direitos do consumidor e a justa concorrência”, destaca Rudinei Floriano, presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina. 

No primeiro dia da força-tarefa, em Santo Amaro da Imperatriz, o Imetro-SC fiscalizou seis postos de combustíveis. Foram conferidos 62 bicos, com a necessidade de perícia eletrônica em um deles. Cinco bombas foram interditadas, três por fornecer menos combustível do que o anunciado, com índice superior ao admissível, e duas por vazamento, como medida de segurança. Os postos foram autuados pelo Imetro-SC e Procon e os proprietários têm um prazo para fazer a regularização dos equipamentos.

Nesta terça, no encerramento da operação, foram fiscalizados mais três postos, em Santo Amaro e Águas Mornas, conferidos 34 bicos, todos aprovados.

A operação conjunta teve a participação do Imetro-SC, Polícia Civil, IGP (Instituto Geral de Perícias), ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Secretaria de Estado da Fazenda e Procon-SC. Na fiscalização das bombas, a responsabilidade pela checagem da qualidade do combustível é da ANP, enquanto o Imetro-SC é o responsável pela checagem da quantidade do produto entregue ao consumidor.

Fiscalização de combustível

Uma das principais preocupações na hora de abastecer o veículo são as possíveis fraudes no combustível. Se o consumidor estiver em dúvida quanto à qualidade do produto, deve denunciar na ANP (Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), caso desconfie da quantidade do volume de combustível entregue, deve recorrer ao Imetro-SC.

Para denúncias na ANP, ligue 0800 970 0267, de segunda a sexta, das 8h às 20h, ou por formulário online, em http://www.anp.gov.br/fale-conosco. No Imetro-SC, denúncias, reclamações e sugestões, use ouvidoria@imetro.sc.gov.br ou ligue no 0800 643 5200.

Fonte: Clicsc

Segurança

Familiares acusam dono de creche de Itapema de abusar sexualmente de crianças e fazem manifestação por justiça

Os relatos, todos muito semelhantes, foram reunidos e colados na parede da creche onde os pequenos eram levados e que, depois da primeira denúncia, fechou as portas imediatamente sem levantar suspeitas do que poderia ser.

Segurança

Padre morre em acidente durante evento de Gaiola Cross no Vale do Itajaí

Corpo de Bombeiros, Samu e Instituto Médico Legal foram acionados para a ocorrência. Quando os socorridas chegaram, o padre já estava morto.

Segurança

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra menina de 4 anos em creche de Itapema

Segundo a Polícia Civil, alguns exames de corpo de delito foram realizados, sendo que os laudos ficarão prontos nos próximos dias.

Segurança

Polícia descobre que pai do autor da chacina em creche de SC colecionava facas

Jovem foi questionado pelos pais sobre o porquê da compra das facas, mas respondeu com uma brincadeira

Segurança

Milagre! Criança sai ilesa após grave acidente entre dois caminhões em SC

Colisão frontal entre os dois caminhões foi registrada na manhã desta sexta-feira (14)

Mais notícias

Segurança

Familiares acusam dono de creche de Itapema de abusar sexualmente de crianças e fazem manifestação por justiça

Os relatos, todos muito semelhantes, foram reunidos e colados na parede da creche onde os pequenos eram levados e que, depois da primeira denúncia, fechou as portas imediatamente sem levantar suspeitas do que poderia ser.

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.