keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Desde o início da pandemia, com a necessidade de ficar em isolamento social, todos os eventos presenciais foram interrompidos e ganharam características diferentes. Especialmente nas escolas, todos os preparativos das festas de São João e apresentações foram compartilhadas no formato remoto. Neste ano, a boa notícia é que a celebração será marcada pelos reencontros. As baixas temperaturas do sul do Brasil são propícias para preparar os pratos típicos e saborosos das festas juninas e tornar esses momentos ainda mais extraordinários.

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana. Confira!

ALIMENTOS

As comidas típicas das festas juninas fazem toda diferença. As queridinhas dos sulistas são amendoim torrado, cachorro-quente, bolo de fubá, pipoca doce e salgada, maçã do amor, canjica, pé de moleque, rapadura, paçoca, milho e pinhão. A nutricionista do Fort Atacadista de Chapecó, Letícia Tizziani, destaca que os organizadores que optarem pelo jantar podem apostar no delicioso entrevero. “Esse é um prato à base de pinhão conhecido em toda região. Pode ser preparado com carne bovina e de frango. Outra dica é acrescentar ingredientes como cebola, pimentão, champignon, alho, linguiça, bacon, palmito, tomate e azeite. Além de apetitoso, pode ser adaptado para veganos e vegetarianos”.

BEBIDAS

Para agradar todos as preferências na festa, é indispensável ter várias opções de bebida. Porém, no arraiá, o mais desejado é o quentão. “Ele pode ser preparado também com cachaça, mas conforme a tradição da região, o favorito é feito com vinho. Vale acrescentar algumas especiarias para deixá-lo ainda mais saboroso. Algumas opções são cravos-da-índia, gengibre, canela e maçã”, indica Letícia.

O gerente do Fort Atacadista de Chapecó, Éderson Fiorese, destaca que os vinhos são sempre uma boa pedida, tanto para apreciá-lo puro quanto para preparar o quentão. “Temos uma variedade de vinhos na loja, como os rótulos Macool, Azulejo, Mosaico, Paso Grande, Afrikan e Gryphos, todos de excelente qualidade. Também temos diferentes opções de sucos para as crianças, além de toda linha de refrigerantes”.

HORA DA FESTA

Depois de garantir os alimentos típicos, não esqueça de fazer a playlist para deixar a festa divertida. Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Falamansa são algumas opções do arrasta-pé. “Na nossa região também não podem faltar as músicas tradicionalistas. Apesar de não terem relação com a festa junina, já fazem parte do nosso DNA e animam a celebração do jeitinho sulista de ser”, afirma Fiorese.

Agora é só finalizar a decoração, separar a vestimenta e começar a festa!

SOBRE O FORT ATACADISTA

Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 48 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em www.fortatacadista.com.br e www.grpereira.com.br.

Fonte: Clicsc

Geral

Fundador da Vinícola Girola morre aos 93 anos em SC

Ele deixa esposa, 10 filhos, 14 netos, 2 bisnetos, familiares e amigos enlutados

Geral

Santa Catarina avalia incluir rota direta para o Caribe

Copa Airlines é uma das principais companhias aéreas da América Latina, e faz rota entre a América do Sul e o Caribe e a América do Norte

Geral

Projeto confirma que plástico é o principal poluente dos costões de Balneário Camboriú

A identificação e limpeza dos pontos que acumulam resíduos nos costões rochosos começaram em agosto de 2021 e terminaram em junho de 2022

Geral

FG Big Wheel doa uma tonelada de alimentos para instituições da região

As doções foram feitas na promoção do aniversário de Balneário Camboriú

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso