keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Fort Atacadista patrocina maior torneio de xadrez do Brasil; evento segue até este domingo (29) em Florianópolis

Competição reúne 550 participantes de 16 países que concorrem a R$ 40 mil em prêmios e vaga para o campeonato mundial

X
Siga-nos no google-news

A rede Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, líder em seu segmento em Santa Catarina, aposta pela primeira vez no maior campeonato de xadrez do Brasil e maior aberto internacional da América Latina, o 9º Floripa Chess Open Fort Atacadista. O evento que leva o nome da marca teve início no último dia 20 no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, e vai até este domingo (29). Entre os participantes estão jogadores classificados entre os top 50 da América no absoluto e top 60 da América no feminino.

Evento segue até domingo, dia 29, na capital catarinense (Divulgação)

“O patrocínio ao Floripa Chess Open, evento que passa a levar o nome do Fort Atacadista e marca a entrada da marca no xadrez, vem reforçar nosso apoio ao esporte e posicionamento como o maior parceiro catarinense. O xadrez é um esporte para todas as idades e gêneros, é praticado no mundo todo, traz benefícios como aumento do poder de concentração, cálculo, raciocínio lógico dentre outros. Este evento em Florianópolis é um dos mais importantes do país e único até o momento a fazer parte do calendário mundial da FIDE, federação internacional do esporte”, diz Lucas Pereira, diretor comercial do Grupo Pereira sobre a parceria com a competição.

Prestes a completar 10 anos de realização em Florianópolis, o Floripa Chess Open Fort é organizado pelos titulados internacionais em organização de torneios de xadrez, Kaiser Luiz Mafra e Marcelo Nascimento Pomar. Neste sábado, dia 28 de janeiro, às 16h30, a programação destaca o 1º Encontro Sul-Americano de Xadrez Feminino. O evento discute o desenvolvimento do xadrez feminino em toda a América do Sul e a participação de mulheres no esporte como jogadoras, árbitras organizadoras e promotoras da modalidade.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Esportes

Em Criciúma, Fort Atacadista e Federação Catarinense de Futebol homenageiam os 100 anos de emancipação da cidade

Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)

Esportes

Catarinense André Gaidzinski confirma particiação na Porsche Cup Brasil 2025

O catarinense André Gaidzinski confirmou sua participação na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. O piloto, que já conquistou mais de 30 troféus desde seu retorno às pistas em 2018, competirá na categoria Sport do […]

Esportes

Corrida South Run Morro do Sertão reuniu mais de 400 atletas em Florianópolis; conheça os vencedores

A terceira edição da Corrida South Run foi realizada no dia 20 de outubro, com largada na Praia dos Açores, no Sul da Ilha

Esportes

Projeto de lei prevê Cartão Vermelho para racismo em jogos de futebol em SC

O árbitro deve mostrar o Cartão Vermelho ao autor da manifestação racista, que será imediatamente expulso do campo

Esportes

Marca lança camisas oficiais a preços acessíveis para torcedores

A iniciativa tem o objetivo de aproximar os torcedores de seus respectivos clubes

Mais notícias

Artigo

Artigo: A COP 30 e nossos desafios – O Brasil e o Pará aos Olhos do Mundo

Proximidade com a COP 30 pode expor problema que coloca em risco a cadeia produtiva do açaí

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade