keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fortaleza milenar descrita na Bíblia é descoberta em Israel

Foi descoberto no sul de Israel, durante escavações nos arredores da cidade de Qirayt Gat, uma fortaleza milenar, descrita no Livro de Juízez do Antigo Testamento da Bíblia.  Conforme noticiado pela Fox News, a fortificação de 225 metros quadrados veio à tona após ação coordenada entre especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel e adolescentes voluntários. A estrutura possui um pátio central cercado por colunas e quatro torres.

Os estudiosos acreditam que a fortaleza foi construída pela antiga civilização cananeia por volta do século 12 a.C., com o objetivo de se defender de invasores filisteus. “A fortaleza que encontramos oferece um vislumbre da realidade geopolítica descrita no Livro dos Juízes, em que cananeus, israelitas e filisteus estão lutando entre si”, explicou a entidade em e-mail enviado à Fox News. “Nesse período, a terra de Canaã era governada pelos egípcios e seus habitantes estavam sob sua custódia.”

No entanto, com a saída do Egito da região, israelitas e filisteus começaram a entrar em atrito: “Isso levou a uma série de disputas territoriais violentas”, afirmam os especialistas. Vasos de cerâmica também foram encontrados em cômodos distribuídos pela fortaleza, itens que provavelmente eram usados durante rituais religiosos.

Mais notícias