keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Forte temporal causa congestionamento no espaço aéreo do Rio Grande do Sul

Segundo informações do portal Conexão Geoclima, várias aeronaves ficaram em órbita aguardando liberação da torre de controle

X
Divulgação

Um forte temporal que avançou sobre a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, neste domingo (20) causou um “congestionamento” no espaço aéreo do Estado gaúcho. Segundo informações do portal Conexão Geoclima, várias aeronaves ficaram em órbita aguardando liberação da torre de controle.

Os pilotos pretendiam pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em POA. Em uma conversa entre a torre de controle e uma aeronave, foi possível ver que o piloto tentou pousar três vezes. Após liberação da torre, o piloto ficou irritado e decidiu voltar para Guarulhos, em São Paulo.

Um outro piloto reportou turbulência severa próximo da pista e arremeteu também.

Previsão do tempo para semana

Assim como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina deve registrar tempo severo nesta semana, principalmente na segunda, terça e quarta-feira, com a atuação de um ciclone.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para tempo severo a partir desta segunda-feira (20) em todo o Estado. A semana começa com sol entre nuvens e calor no Estado. A formação de um ciclone extratropical no oceano deixa o mar agitado e provoca rajadas de vento de até 70km/h, o que configura risco moderado para ocorrências associadas. Com a circulação do ciclone, as ondas ficam entre 1,5m à 2,5 metros de altura no Litoral Sul.

A partir da noite, uma frente fria associada ao ciclone se aproxima do Estado e pode provocas pancadas isoladas entre o Planalto e Litoral Sul. As temperaturas máximas passam dos 30ºC em praticamente toda Santa Catarina, podendo chegar até 37ºC no Extremo Oeste.

Na terça-feira (21), o ciclone pode causar ventos de até 90km/h entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o que configura risco alto para ocorrências relacionadas a ventos e agitação marítima. As temperaturas caem por conta da frente fria e as máximas ficam em torno de 17ºC no Litoral Sul.

Na quarta-feira (22), a entrada de um sistema de alta pressão atmosférica deixa o dia com predomínio de sol e grande amplitude térmica na metade do Oeste. Entretanto, os ventos de Leste podem provocar chuvas rápidas entre o Litoral e Vale do Itajaí. Os ventos sopram com intensidade fraca a moderada. O mar segue muito agitado no Litoral Sul. As temperaturas são baixas, variando em torno de 10ºC em grande parte do Estado e ficando abaixo de 5ºC na Serra catarinense.

Fonte: Clicsc

Geral

Fort Atacadista patrocina nova etapa do “Limpeza dos Mares” na praia de Canasvieiras

A 27ª etapa do projeto liderado pela ACATMAR também passará pela Ilha do Francês

Geral

Vídeo: Homem xinga transexual em Balneário Camboriú e apanha de amigo homossexual da vítima

Um homem apanhou após dirigir comentários homofóbicos a uma transexual que tirava fotos em Balneário Camboriú. Vídeos mostram o momento do xingamento e, depois, o amigo da vítima partindo para cima do homem. “Na hora […]

Geral

Vídeos mostram momento em que bombeiros salvam bebê de um mês engasgado com leite materno

A criança foi conduzida para o hospital São Sebastião para avaliação médica

Geral

Caçadores alimentavam tucano raro com ração de cachorro em SC

O animal apreendido será entregue à Polícia Militar Ambiental para as devidas providências

Geral

Vídeo: Tubarão passa no meio das pernas de surfista na Praia Central de BC

Animal ainda bateu com o rabo nas costas do surfista

Mais notícias

Segurança

Cachorrinho é sequestrado por bandidos em Jurerê Internacional em Florianópolis

Animal foi levado pelos bandidos, que também roubaram relógio, brincos e um computador

Segurança

Adolescente que confessou ter matado pai a facadas pediu para ir ao velório

Pedido foi negado na Justiça; No documento, juiz diz, ainda, que, “ao desferir as facadas como fez, ela já se despediu do pai”