keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Fotos: PMSC adquire veículo elétrico para policiamento ambiental

O veículo é um modelo Nissan Leaf, conta com motor totalmente elétrico e emissão zero de CO2

X
Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), recebeu a primeira viatura elétrica para a instituição no Estado e a primeira a ser utilizada pelo policiamento ambiental no país.

A apresentação do automóvel para a sociedade catarinense aconteceu nesta quinta-feira, 28, das 13h às 17h, durante a feira de veículos e equipamentos Elétricos/Híbridos da I Semana da Mobilidade, em Florianópolis.

O veículo é um modelo Nissan Leaf, conta com motor totalmente elétrico e emissão zero de CO2, ou seja, uma energia limpa que gera redução de custos tanto de combustível quanto de manutenção. A nova viatura será usada nas atividades administrativas e operacionais.

A viatura foi adquirida com recursos próprios da Polícia Militar Ambiental, custando R$ 269 mil, e mais oito estações de recarga elétrica, no valor de R$ 49,6 mil. O CPMA está investindo em tecnologia sustentável em direção à visão de um futuro com menor impacto ambiental.

A aquisição desse veículo é um marco na história da PMSC, pois dá início a mobilidade elétrica em instituições do Estado. Com os benefícios dessa compra e a possibilidade iminente da produção de energia solar, a iniciativa serve de exemplo às demais instituições públicas e a sociedade de modo geral.

A PMA através de projetos e estudos, gradativamente, poderá realizar a substituição da frota de seus veículos tradicionais por elétricos. Além do veículo, foram adquiridas oito estações de recarga, que serão distribuídas de maneira estratégica por unidades da instituição em todo Estado.

Vale ressaltar que o Comando de Polícia Militar Ambiental prevê a implantação de usinas fotovoltaicas em todos os quartéis. O objetivo é produzir e injetar energia limpa na rede elétrica para ser utilizada no abastecimento dos veículos durante os serviços e as viagens administrativas.

Fonte: Clicsc

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho

Segurança

Ciclista de 20 anos morre após perder o freio e bater em muro de casa

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste sábado (22)

Segurança

Acidente mata motociclista na BR-101 em Balneário Camboriú

O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

Segurança

Jovem morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto com terra na boca em calçada

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça

Mais notícias

Segurança

Traficante é preso com 100 pés de supermaconha em Florianópolis

O local onde a droga foi encontrada foi em uma casa no bairro Rio Vermelho