Um incêndio foi registrad na manhã desta quarta-feira (14), em uma padaria localizada na Avenida Paulo Roberto Vidal, no bairro Caminho Novo, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O incidente, que teve início por volta das 9h30, causou pânico entre os funcionários do estabelecimento.
De acordo com o capitão Marco Aurélio Massarani, do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência de incêndio na padaria. Ao chegarem ao local, os próprios funcionários informaram que as chamas tiveram origem em uma fritadeira elétrica. Rapidamente, os colaboradores perceberam o fogo e utilizaram um extintor, conseguindo conter as chamas. Após a extinção do incêndio, o aparelho em chamas foi removido do estabelecimento.
O Corpo de Bombeiros destaca que esse caso exemplifica a importância da adoção correta de sistemas preventivos contra incêndios. Vale ressaltar que, se os funcionários tivessem optado por utilizar água para combater o fogo, isso poderia ter agravado a situação, levando ao alastramento das chamas para outras áreas do local.
Outros casos de incêndio envolvendo fritadeiras elétricas já ocorreram anteriormente em estabelecimentos na região da Grande Florianópolis. O mais recente foi registrado no dia 5 de maio, por volta das 11h45, em um quiosque situado na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teve origem também em uma fritadeira elétrica. Dois funcionários do estabelecimento perceberam as chamas no início e tentaram combatê-las utilizando água, porém sem sucesso. O incêndio se alastrou para outras partes do quiosque. Somente às 12h20, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar completamente as chamas. Felizmente, nenhum cliente ou funcionário do local ficou ferido durante o incidente.