keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Funcionários que acertaram no bolão da Mega-Sena voltam a trabalhar “como se nada tivesse acontecido”

De acordo com uma funcionária que não participou do bolão, a maioria dos colegas foi à empresa “como se nada tivesse acontecido”

X

Funcionários de uma empresa de logística de Santos (SP) que ganharam cerca de R$ 2,8 milhões cada em um bolão da Mega-Sena, tiveram diferentes reações ao saberem o resultado do concurso. “Meu coração parou”, “Gente, tô passando mal”, “1º de abril já passou!”, foram algumas das mensagens enviadas ao grupo dos colegas.

Mas eles afirmam que, apesar de boatos, quase todos compareceram normalmente para trabalhar na segunda-feira (4). De acordo com uma funcionária que não participou do bolão, a maioria dos colegas foi à empresa “como se nada tivesse acontecido”: “Por dentro, deveriam estar pulando de alegria, mas para a gente, tudo normal”, disse Alessandra Silva, à reportagem do Fantástico, da TV Globo, que foi ao ar neste domingo (10).

Sem mostrar o rosto ou o nome, por medo de aparecer como milionária em rede nacional, uma das vencedoras contou que quando recebeu a notícia estava trabalhando de casa. Depois disso, não conseguiu mais se concentrar nas tarefas. Além dela, mais nenhum ganhador aceitou ser filmado.

A reportagem mostrou que há vencedores em quase todos os departamentos da empresa. Mas, demissão houve apenas uma até o momento. Uma faxineira preferiu deixar a empresa e voltar para o Nordeste. Já o responsável pela aposta pediu licença e viajou para visitar a família.

O patrão disse que entende a apreensão dos funcionários, e garantiu ter oferecido orientação financeira aos vencedores do sorteio. Isso porque, segundo ele, “dinheiro não aceita desaforo”. Ele também brincou dizendo que “vai ficar difícil” caso algum deles peça aumento.

Empresa anuncia vagas de emprego

Na mesma semana em que vários funcionários ficaram milionários, a empresa abriu a temporada de contratações, e postou no Instagram um convite para interessados em suas vagas. São 13 postos abertos para funções como executivo de vendas, técnico de enfermagem do trabalho, analista fiscal, analista de desembaraço e programador, entre outras.

A empresa informa que o prazo de inscrições, dependendo da função varia de 4 a 52 dias —o maior intervalo é para coordenador de planejamento financeiro e contábil.

Colegas arrependidos

Segundo um funcionário, que não participou do bolão, vários colegas se arrependeram de não participar da aposta coletiva. O bolão teria contemplado colaboradores de diversos níveis hierárquicos da companhia, de faxineiros a executivos. Uma lista com o nome dos vencedores acabou vazando nas redes sociais, mas depois foi retirada do ar, a pedido dos ganhadores.

Brasil

Diretor do filme “Dois filhos de Francisco” morre após sofre ataque fulminante

Ele dirigiu sucessos de bilheteria como '2 filhos de Francisco' e 'Gonzaga: de Pai pra Filho'

Brasil

Mega-Sena deste sábado tem prêmio estimado em R$ 35 milhões

Dezenas serão sorteadas nesta noite em São Paulo

Brasil

Corpo de Bombeiros de SC ministram aulas em curso nacional de busca com cães

A formação tem como objetivo capacitar bombeiros militares de todos os estados para desenvolver o serviço de busca resgate e salvamento com cães, bem como potencializar as ações de resposta no atendimento a ocorrências

Brasil

Justiça inclui estudantes trans em lei de distribuição de absorventes

Decisão foi tomada por unanimidade em órgão especial do TJSP

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília