keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fundo empresarial da FIESC doa ao estado câmaras para conservação de vacinas

Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais

X
Foto: Divulgação SES

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) repassou à Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta semana, dez câmaras de resfriamento, com capacidade de 1,2 mil litros cada, que serão destinadas à conservação de vacinas. Este foi o segundo lote entregue, totalizando até o momento 15 das 30 unidades que serão doadas, conforme termo assinado no dia 8 de fevereiro. Os recursos foram obtidos por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), mobilizado pela FIESC no início da pandemia.

Conforme o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, sempre nos momentos de adversidade, o empresário catarinense demonstra seu espírito solidário para a comunidade. “E tem sido desta forma, também durante esta pandemia. Entre as inúmeras iniciativas da indústria de Santa Catarina está o Fundo Empresarial, articulado pela FIESC e por meio do qual foi possível a doação de equipamentos e insumos à rede estadual de saúde – incluindo respiradores pulmonares, medicamentos, oxímetros e, neste momento, as câmaras para armazenamento e conservação das vacinas”, destaca.

Além das 30 câmaras de resfriamento, os recursos do Fundo Fera foram utilizados na aquisição de uma dezena respiradores pulmonares artificiais, 5 mil oxímetros, medicamentos usados na intubação, transporte de respiradores consertados no Instituto SENAI de Inovação, em Joinville, e projetos empresariais para o enfrentamento da pandemia. No total, foram arrecadados R$2,5 milhões. Além disso, a FIESC doou, com recursos próprios, mais oito ventiladores artificiais. As primeiras cinco câmaras de resfriamento, entregues em fevereiro, foram repassadas pela SES às cidades de Blumenau, Xanxerê, Lages, Tubarão e Criciúma.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Operação contra tráfico de drogas prende oito pessoas em Brusque

Após a conclusão do último inquérito policial, o Judiciário decretou a prisão preventiva de oito pessoas envolvidas com o tráfico de drogas

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.