Na noite de quinta-feira (19), em Criciúma, no Sul de SC, a Polícia Militar deteve dois homens que transportavam uma ampla variedade de produtos em um Fiat/Mobi. Entre os itens apreendidos estavam shampoos, condicionadores, cremes, chips, chocolates, miojos e camisinhas. A suspeita é que os produtos tenham sido furtados de um estabelecimento atacadista na cidade de Içara.
Os suspeitos, de 21 e 33 anos, foram abordados após uma denúncia. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram dezenas de produtos de higiene pessoal, cosméticos e alimentos.
Questionados pela polícia, o condutor, de 33 anos, afirmou trabalhar como motorista de aplicativo em Porto Alegre, RS. Ele contou que aceitou uma corrida até Criciúma cobrando R$ 300 pelo trajeto de ida e o mesmo valor para a volta.
Por sua vez, o passageiro de 21 anos admitiu ser o responsável pelo furto dos produtos. Ele tinha planos de revender os itens a seu tio, proprietário de uma mercearia em Porto Alegre.
O gerente do estabelecimento de Içara relatou que o valor total dos produtos furtados é aproximado em R$ 5 mil. Diante das evidências, a dupla foi detida e encaminhada à Central Regional de Plantão Policial.