O caso de um homem morto após ser atacado por uma de suas galinhas em um vilarejo na Irlanda está sendo investigado pela polícia da região. A morte aconteceu em abril de 2022 e permanece um mistério.
O holandês, Jasper Kraus, foi encontrado com perfurações nas pernas e caído em meio ao próprio sangue na casa onde morava. O homem se recuperava de um câncer e estava com condições físicas fragilizadas.
De acordo com Corey O’Keeffe, que morava com a vítima havia dois anos, ele chegou do trabalho, conversou rapidamente com Kraus e depois foi dormir.
Acordou com Kraus gritando por socorro. Em depoimento, afirmou que Kraus estava sangrando nas pernas.
O inquilino ligou para a emergência, cuidou dos cortes e foi orientado a fazer uma massagem cardíaca. Ele fez a massagem por 25 minutos até a chegada dos socorristas.
Durante o atendimento, a vítima repetia a palavra “galinha”. Kraus perdeu muito sangue, porém o que tirou sua vida foi uma parada cardíaca.
O médico responsável pela autópsia, Ramadan Shatwan, atestou que a causa da morte foi uma arritmia cardíaca letal, com ateroma coronário grave e cardiomegalia. O coração da vítima não estava saudável e o susto somado aos ferimentos provocados pelo ataque do animal causaram a morte do homem.
A filha de Kraus relatou que sabia qual galinha tinha atacado seu pai pois a mesma ave já tinha atacado a filha dela.