keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Galo catarinense bota ovos, escapa da morte e vira atração nacional

O caso é muito raro. Segundo especialista, cinco a cada 10 mil (0,05%) aves de produção podem nascer com essa condição

X
RBV Notícias
Siga-nos no google-news

“Em 64 anos de vida, nunca tinha visto isso acontecer”, surpreende-se o agricultor catarinense. O relato foi feito para uma entrevista para o Canal Rural depois que o galo de Pedro Silva foi pego botando ovo! Isso mesmo, um galo botando ovo!

A habilidade inusitada da ave até a salvou da morte, já que o galo Chico estava prestes a ser abatido. O caso ganhou repercussão há alguns meses e, nas últimas semanas, virou notícia nacional.

Chico já botou cerca de uma dúzia de ovos e se tornou uma atração na cidade. No início, Pedro não acreditou no que estava acontecendo. O agricultor chegou a instalar uma câmera de segurança para descobrir se alguém estava fazendo uma brincadeira ou se havia uma galinha escondida por lá.

O caso é muito raro. Segundo especialista, cinco a cada 10 mil (0,05%) aves de produção podem nascer com essa condição, que é relacionada a mutações genéticas.

Uma hipótese é que o galo apresente uma condição chamada o ginandromorfismo, possuindo ao mesmo tempo características masculinas e femininas. Diferentemente dos seres hermafroditas, que têm apenas os órgãos reprodutivos de ambos os sexos, os ginandromorfos possuem o corpo todo dividido ao meio entre os dois sexos. Isso é ainda mais raro, acometendo 1 a cada 1 milhão de animais (0,001%).

Fonte: RBV Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Animal

Fort Atacadista doa R$8 mil para entidades de proteção animal em SC

A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista

Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Mais notícias

Turismo

Aeroporto Internacional de Navegantes prevê fechar dezembro com 192 mil passageiros

Um dos destaques desse período foi a operação 24 horas, além de novas rotas e uma cabine fotográfica gratuita à disposição