keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Galo catarinense bota ovos, escapa da morte e vira atração nacional

O caso é muito raro. Segundo especialista, cinco a cada 10 mil (0,05%) aves de produção podem nascer com essa condição

X
RBV Notícias

“Em 64 anos de vida, nunca tinha visto isso acontecer”, surpreende-se o agricultor catarinense. O relato foi feito para uma entrevista para o Canal Rural depois que o galo de Pedro Silva foi pego botando ovo! Isso mesmo, um galo botando ovo!

A habilidade inusitada da ave até a salvou da morte, já que o galo Chico estava prestes a ser abatido. O caso ganhou repercussão há alguns meses e, nas últimas semanas, virou notícia nacional.

Chico já botou cerca de uma dúzia de ovos e se tornou uma atração na cidade. No início, Pedro não acreditou no que estava acontecendo. O agricultor chegou a instalar uma câmera de segurança para descobrir se alguém estava fazendo uma brincadeira ou se havia uma galinha escondida por lá.

O caso é muito raro. Segundo especialista, cinco a cada 10 mil (0,05%) aves de produção podem nascer com essa condição, que é relacionada a mutações genéticas.

Uma hipótese é que o galo apresente uma condição chamada o ginandromorfismo, possuindo ao mesmo tempo características masculinas e femininas. Diferentemente dos seres hermafroditas, que têm apenas os órgãos reprodutivos de ambos os sexos, os ginandromorfos possuem o corpo todo dividido ao meio entre os dois sexos. Isso é ainda mais raro, acometendo 1 a cada 1 milhão de animais (0,001%).

Fonte: RBV Notícias

animal

Amizade surpreendente! Cobra-coral é encontrada brincando com gatinho em casa de SC

Cobra só foi encontrada depois que a proprietária da casa percebeu que o gatinho estava no gramado de um jeito diferente

animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

animal

Vídeo: Drone flagra tubarões brancos perto de surfistas

Alguns banhistas nem perceberam que estavam perto dos tubarões

animal

Mulher leva susto ao encontrar cobra dentro de gaveta na cozinha de casa

Os bombeiros capturaram a serpente e a devolveram à natureza

Mais notícias

Geral

Menino quebra protocolo para ganhar solidéu do Papa Francisco no Vaticano

Um menino roubou a cena nesta quarta-feira (20) ao quebrar o protocolo e ir falar com o papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano. O garoto de cerca de 10 anos aproximou-se do pontífice […]