keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Galo detido por perturbação de sossego ganha liberdade e é vendido pelo dono

Galo que foi preso agora será leiloado pelo novo dono

X

A história do galo que virou caso de polícia em Ivaiporã/PR viralizou nas redes sociais. A cantoria da ave, que vivia numa casa na área urbana, incomodou os vizinhos, que chamaram a polícia. O galo acabou preso, ou melhor, apreendido, e levado para um local indicado pela Diretoria de Meio Ambiente de Ivaiporã. Depois de passar três dias no” xadrez”, o galinho, que ainda é um frango, ganhou a liberdade ontem, quarta-feira (9). A diretora de Meio Ambiente, Denise Kusminski, diz que agora o caso está encerrado.

A torcida é para que o galo não incomode mais ninguém, afinal de contas, agora ele não é mais réu primário. O dono do galo, Elcio Antunes da Silva teria cinco dias para retirar o animal ou ele seria doado. Enquanto isso, na internet os memes e brincadeiras viralizaram. O galo foi vendido e será leiloado pelo novo dono. O antigo proprietário disse que ficou constrangido com a apreensão.

Elcio tem 51 anos e é trabalhador rural. Ele disse que comprou o galo há dois meses e o animal começou a cantar recentemente. “Fiquei constrangido. Eu fui lá, peguei o galo e coloquei dentro do camburão”, contou. O homem disse que resolveu vender o galo para não ter mais confusão. O novo dono, o empresário Elias Belarmino da Silva, levou o animal para uma chácara. “A gente teve a ideia de leiloar e reverter para ele [antigo dono], para melhorar a vida dele. O galo vai ficar aqui na chácara, bem cuidado e vai estar num ambiente saudável para poder cantar à vontade”, disse o empresário.

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

animal

Vídeo: Catarinense flagra a rara “ave-fantasma” em plena luz do dia

Ricardo Alexandre Jerônimo passava pela praia central da cidade quando viu o pássaro e aproveitou para fazer vídeos e fotos

coronavirus

Máscaras irregulares vendidas ao governo de SC serão devolvidas à empresa na próxima segunda-feira

Nesta sexta, os servidores da pasta farão a contabilidade dos itens devolvidos no almoxarifado da Secretaria, em Florianópolis