keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Gato de Cuiabá é o primeiro animal contaminado com coronavírus no Brasil

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município. Após a confirmação, o Centro de […]

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município.

Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) de Cuiabá reforçou a importância das pessoas infectadas pelo vírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo o Cievs, os gatos podem manifestar a Covid-19, mesmo que de forma assintomática. O animal infectado é uma gata de poucos meses de vida. Além do bichinho, mais um gato e um cachorro da mesma família estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Brasil

VÍDEO: Policial filma brinquedos de crianças que imitam armas e drogas

Vídeo está repercutindo na internet nesta segunda-feira (23)

Brasil

Apostas nas lotéricas podem ser pagas com Pix

Novo sistema de pagamento começou a funcionar nesta semana

Brasil

Auxílio emergencial é creditado para nascidos em dezembro

Também recebem hoje beneficiários do Bolsa Família com NIS 4

Brasil

Aneel autoriza contratação de duas termelétricas para o Amapá

Estado vive drama causado pela falta de energia elétrica

Brasil

Morador de Blumenau fica milionário com a Lotofácil

A aposta vencedora foi feita na Lotérica Central da cidade

Mais notícias