keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Gato de Cuiabá é o primeiro animal contaminado com coronavírus no Brasil

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município. Após a confirmação, o Centro de […]

X

Uma gato da cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, tornou-se o primeiro animal infectado pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município.

Após a confirmação, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) de Cuiabá reforçou a importância das pessoas infectadas pelo vírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo o Cievs, os gatos podem manifestar a Covid-19, mesmo que de forma assintomática. O animal infectado é uma gata de poucos meses de vida. Além do bichinho, mais um gato e um cachorro da mesma família estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Brasil

Justiça nega habeas corpus à mãe e ao padastro do menino Henry Borel

Desembargador entendeu que prisão temporária deve ser mantida

Brasil

VÍDEO: Gaúchos constroem estátua do Cristo Redentor maior que a do Rio de Janeiro

Monumento terá um total de 43 metros de altura, somando a estátua com 37 metros e o pedestal de 6 metros

Brasil

Grupo do Fort Atacadista deve investir R$ 500 milhões em plano de expansão em 2021

Cerca de 70% do faturamento da companhia vem da operação de atacarejo; com o plano de expansão, ganhos devem aumentar 14% em relação ao último ano

Brasil

Veja se você foi aprovado no novo auxílio emergencial

Site da Dataprev informará se trabalhador tem direito ao benefício

Mais notícias