O incêndio que atingiu um apartamento na rua 238, no bairro Meia Praia, em Itapema, causou a morte de um gato, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. O fogo atingiu o apartamento na tarde deste sábado (18) e a fumaça que saía da sacada do 6º andar pode ser vista por moradores na avenida Nereu Ramos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi até o Edifício Maria Rosa, localizado na Rua 238, nº145, com três viaturas para atender a ocorrência. A equipe realizou a montagem de linha no hidrante de recalque da edificação e, posteriormente, uma dupla de combatentes fez o arrombamento da porta do apartamento 601. Foi realizado combate direto ao foco do incêndio, que se concentrava em um frigobar na sacada do apartamento.
Durante o incêndio, as portas de vidro de acesso ao apartamento estavam fechadas, mas acabaram estourando devido ao calor no local. Após o combate, a equipe realizou a ventilação hidráulica negativa com o uso de esguicho para retirada dos gases aquecidos, abertura de todas as janelas do local e posteriormente a ventilação forçada por pressão positiva com uso do ventilador tático.
Infelizmente, um gato que estava preso na sacada no momento do incêndio acabou morrendo no local. Foram utilizados cerca de 700 litros de água no combate às chamas e rescaldo. Após a conclusão dos trabalhos, o local foi isolado e foram repassadas orientações aos moradores e ao síndico do prédio.
Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal