Uma gestante levou um grande susto ao fazer a ultrasson de sua filha. Ansiosa para ver o rosto da pequena, o momento que era de empolgação se transformou em desespero. Isso porque ela viu na imagem em preto e branco, uma espécie de caveira. Tasmin Stenhouse, de 25 anos, ficou completamente apavorada com a situação e só com ajuda do pai da criança ela se acalmou. Ele, no entanto, deu muita risada da situação.
A mãe informou que com esse exame eles conseguiram descobrir o sexo da criança. Ela ainda completa que essa foi “uma das primeiras imagens claras que tivemos dela. Mostrei ao meu parceiro e sua reação foi cair na gargalhada”. Depois do susto, o casal continuou a curtir a gestação. Após o parto, eles confirmaram que ela é uma bebê saudável e linda. Além disso, não passaram por nenhum problema médico depois do nascimento.
Apesar de muitos pais optarem apenas por descobrir o sexo do bebê em seu nascimento, outros não conseguem conter a curiosidade e aguardar os nove meses. Para esses pais existe o Método Ramzi.
Esse método é uma forma diferente de identificar o sexo da criança desde o primeiro exame, realizado normalmente na 6ª semana de gestação. O estudo analisa a relação entre a posição da placenta e a determinação do sexo do bebê, para prevenir o mais cedo possível certas doenças genéticas.
O estudo, entretanto, não é comprovado cientificamente. Para o UOL, o ginecologista e obstetra, Dr. Igor Padovesi explica: “Pode ajudar a aliviar a ansiedade talvez aumentando a probabilidade de acertar o sexo segundo o estudo, mas a gente não recomenda”.