keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Gestão do Meio Ambiente de Balneário Camboriú é a número 1 do Estado

Anteriormente a este Índice, Balneário Camboriú já teve sua gestão de Meio Ambiente reconhecida

X

A gestão de Meio Ambiente de Balneário Camboriú ficou em primeiro lugar entre os 295 municípios catarinenses avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), relativo ao exercício de 2021/2020.

“Receber esta notícia na Semana do Meio Ambiente é para nós, da equipe da SEMAM, e para toda equipe da Prefeitura de BC, um reconhecimento do muito que temos feito neste governo em relação ao meio ambiente”, pontua a secretária da área, Maria Heloísa Furtado Lenzi.

“A Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú junto com as outras Secretarias e órgãos, tem o grande desafio de manter o equilíbrio entre a urbanização e a preservação ambiental, buscando soluções inovadoras para garantir o desenvolvimento social, econômico e a proteção ambiental, que são os pilares da sustentabilidade”, completa Maria Heloísa.

Anteriormente a este Índice, Balneário Camboriú já teve sua gestão de Meio Ambiente reconhecida através das avaliações de instituições como Connect Smart Cities, em que a cidade ficou em primeiro lugar no Brasil em 2021 no eixo Meio Ambiente, além de ser a primeira cidade no Brasil a receber o Selo Município Lixo Fora d’Água, da Abrelpe e ISWA.

“Se formos verificar o histórico da evolução da gestão de Meio Ambiente de BC neste índice do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), até 2016 não estávamos nem entre os 100 primeiros municípios mais bem avaliados, então este salto para o primeiro lugar em 2019 e 2020 mostra a dedicação da Administração Municipal neste importante eixo”, contempla Maria Heloísa Lenzi.

Para a secretária, os projetos e obras de saneamento executados pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) – que tornam Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Estado e entre 116 cidades brasileiras rumo a universalização do saneamento – os diversos programas, proteção animal, gestão de resíduos sólidos, gestão de praias e gestão de unidades de conservação são o diferencial que transforma a cidade mais adensada de Santa Catarina em cidade amiga do Meio Ambiente, onde a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico fizeram as pazes e crescem juntos.

O Índice Municipal do Meio Ambiente do TCE/SC mede, através de 22 questões + 11 subquestões, o resultado das ações relacionadas ao meio ambiente que impactam a qualidade dos serviços e a vida das pessoas. Este índice contém informações sobre resíduos sólidos, educação ambiental, estrutura ambiental e conselho ambiental.

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado