O querido Amarelo, um Golden Retriever amplamente reconhecido por sua presença cativante e pelas atividades de blogueiro, nos deixou no último sábado, 14 de outubro. O cão, que também desempenhava o papel de “gerente” da loja de colchões Gran Sono em Chapecó, sucumbiu após uma batalha contra tumores que foram descobertos durante um episódio de hemorragia em setembro.
De acordo com a tutora de Amarelo, Mayara Milani Mello, os problemas de saúde do cão surgiram abruptamente. “Em setembro descobrimos uma hemorragia nele, e no ultrassom já apareceu vários tumores. Conseguimos conter a hemorragia por mais de 30 dias, mas os tumores se espalharam rapidamente e a cirurgia não era uma opção viável, já que afetavam dois órgãos. Infelizmente, no sábado à tarde, após dias de fraqueza, ele não conseguiu mais resistir”, relatou Mayara.
O carismático Amarelo conquistou o carinho e a simpatia dos clientes da loja Gran Sono, bem como de seus vizinhos e amigos. Sua vida cotidiana era compartilhada pelas redes sociais, com destaque para o perfil da loja no Instagram (@gransonno) e o perfil pessoal de Mayara (@eu_amarelo). A notícia de seu falecimento provocou uma onda de mensagens de apoio e carinho de todas as pessoas que tiveram a oportunidade de conhecer esse adorável cão.
Mylena Pozzan, em apoio à família, expressou: “O Amarelo sempre foi um cão muito amado, não só por vocês, mas por nós e por todo mundo que teve o prazer de conviver com ele. Inteligente, amoroso, carinhoso. Sinto muito 

”.
Francini Aparecida Martins compartilhou seu pesar: “Sinto muito miga, eu imagino a dor que vocês estão sentindo. O Amarelo nunca será esquecido. Foi muito amado por vocês e todos que tiveram o prazer em conhecê-lo, tão amado e simpático com todos. Vai brilhar no céu e encantar a todos como fez aqui. 

”.