keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Golfinho é encontrado morto com calcinha presa à nadadeira

A equipe do PMP/BS colheu amostras para análises complementares que poderão confirmar a causa da morte do animal

X
Divulgação

Um golfinho foi encontrado morto na praia do Pontal, em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. O resgate foi feito pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP/BS Univille), no domingo (16), mas o caso foi divulgado apenas nesta sexta-feira (21).

O animal é um boto-cinza (Sotalia guianensis), era uma fêmea e media cerca de 1,4 metro de comprimento, pesando 32 quilos. Uma calcinha estava presa de forma profunda nas nadadeiras peitorias a nível cutâneo e ósseo do animal.

A explicação para isso é que a peça de roupa tenha se enroscado no animal ainda quando era jovem. Conforme ele foi se desenvolvendo, o tecido cortou a pele. Ela foi crescendo aos poucos sobre o pano.

O boto-cinza também apresentou sinais de debilidade crônica, como magreza, pneumonia severa e grande quantidade de parasitas. Ainda tinha marcas causadas possivelmente por emalhe em rede de pesca.

A equipe do PMP/BS colheu amostras para análises complementares que poderão confirmar a causa da morte do animal.

Se alguém encontrara algum animal marinho morto ou debilitado no litoral norte catarinense pode ligar para os telefones 0800 642 3341, (47) 3471 3816 (base) ou (47) 99212 9218 (whatsapp).

Fonte: Clicsc

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.

Geral

Frio intenso: Segunda-feira terá temperaturas próximas de 0 °C em SC

Apesar da previsão indicar predomínio de sol com poucas nuvens, pela manhã, os termômetros poderão marcar até 0°C

Geral

Apostador de Balneário Camboriú acerta sozinho a Mega-Sena de R$ 43 milhões

Isso que é sorte! Aposta única de Balneário Camboriú cravou as seis dezenas e garantiu R$ 43 milhões

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.