keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Governador João Dória anuncia fase vermelha em SP de 6 até 19 de março

Medida é válida a partir da meia-noite deste sábado (6) e foi decidida depois do recorde do número de morto

X

São Paulo entra na fase vermelha a partir de sábado (6) até 19 de março. O anúncio foi feito pelo governador João Dória nesta quarta-feira (3). O Estado todo volta na fase vermelha do Plano São Paulo e só funcionará serviços essenciais. A medida é válida a partir da meia-noite deste sábado (6) e foi decidida depois do recorde do número de mortos e pacientes internados com Covid-19 em SP.

“O Brasil vai enfrentar as duas piores semanas de toda a pandemia (…) fico angustiado de ver vidas perdidas, amigos que se vão”, disse o governador, que culpou o governo federal “Esse é um resultado de termos um presidente negacionista, de não termos um ministério da Saúde”, disse João Doria.

Ainda nesta terça-feira (2), o Estado registrou o maior número de mortes em um único dia desde o início da pandemia, com 468 novas mortes. No total, foram 60.014 mortes provocadas pela doença. “É uma tragédia, e que pode ser ainda pior se não tomarmos medidas”, afirmou, em entrevista coletiva.

Fase vermelha

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual do comércio e a flexibilização da quarentena nas regiões paulistas.  É permitido somente o funcionamento de setores essenciais da economia, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô.

O que pode funcionar na fase vermelha?

Farmácias, Mercados, Padarias, Açougues, Postos de combustíveis, Lavanderias, Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô, Transportadoras, oficinas de veículos, Atividades religiosas, Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria, Bancos, Pet shops e Serviços de delivery ou entregas.

Ficam proibidos

Shoppings, Comércio de rua, Galerias, Consumo local em bares e restaurantes, Salões de beleza e barbearia, Eventos, Convenções e Atividades culturais, academias e demais atividades que gerem aglomerações. O funcionamento das escolas com aulas presenciais é facultativo

coronavirus

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

coronavirus

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

coronavirus

Balneário Piçarras começa vacinação para idosos com 65 e 66 anos

A prefeitura de Balneário Piçarras recebeu nesta segunda-feira (19) um novo lote com 900 doses da vacina Fio Cruz.

coronavirus

Comunidade quilombola começa a ser vacinada contra a covid-19 em SC

Como há muitos já infectados pelo coronavírus na comunidade, o posto de saúde do Rio Vermelho foi orientado para que todos fossem testados e informados sobre a necessidade de aguardar a ultrapassagem de um período de 28 dias

coronavirus

SC confirma 855.902 casos de coronavírus e 12.582 mortes

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 158, Jaraguá do Sul, com 102 casos e Blumenau, com 87 casos.

Mais notícias

Segurança

Homem é preso suspeito de estuprar menina de 13 anos em SC

Segundo a mãe da menina (e relato de outras pessoas entrevistadas), a adolescente estava convivendo maritalmente com o suspeito, inclusive estando grávida dele.

Segurança

Homem é condenado a mais de quatro anos de prisão por espancar e matar cachorro da vizinha em SC

Foi quando viu Maicon Sérgio Alves chutando e pisando em um de seus cães para, em seguida, enforcá-lo com uma corda.