keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Governador Moisés deve anunciar novas medidas contra Covid-19 em Santa Catarina

Governador participará de uma reunião hoje com prefeitos de SC

X

Novas medidas poderão ser anunciadas pelo Governo do Estado ainda nesta quarta-feira (2). O Governador Carlos Moisés (PSL), participa às 17h de uma reunião virtual com a Fecam (Federação Catarinense de Municípios) e prefeituras do Estado para discutir medidas de combate a pandemia da Covid-19. A reunião é uma continuidade do encontro do último sábado (28) onde foi analisado o momento crítico vivido pelo Estado após o aumento de casos da doença.

As prefeituras devem apresentar propostas a “A tendência é que a federação e municípios possam escutar o que o governador tem a dizer nesse retorno, para entender como formular novas medidas de combate a essa pandemia”, explicou a Fecam por meio de assessoria.

A decisão sobre novas restrições ou flexibilizações deve sair após a reunião. A SES (Secretaria de Estado da Saúde) irá apresentar o cenário atual, além de projeções futuras. Acredita-se que medidas sejam anunciadas ao término do encontro, que ocorreria na terça-feira (1º), mas foi adiado devido ao assalto ao Banco do Brasil em Criciúma que mobilizou o país.

O objetivo do governo é auxiliar as prefeituras em ações de fiscalizações, para garantir que as atuais medidas, como uso obrigatório de máscara e proibição de aglomerações, sejam cumpridas. o governo conforme a realidade de cada local.

Brasil, coronavirus

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

O governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19. As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos.

coronavirus

Vereador de Tijucas pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da educação

Cláudio Eduardo de Souza protocolou um requerimento para que a Secretaria de Estado da Saúde antecipe a vacinação dos profissionais da área da Educação, sobretudo os professores das redes estadual e municipal.

coronavirus

Luciano Hang faz live e confirma que está Covid-19

Em uma live em seu Instagram na tarde desta quarta-feira (20), Luciano Hang agradeceu na rede social pelo carinho dos internautas e confirmou que está com Covid-19, assim como sua mãe e sua esposa.

coronavirus

Bombinhas inicia com vacinação contra a Covid-19

O técnico de enfermagem Marcus do Amaral foi o primeiro a ser vacinado no município

coronavirus

Técnico de enfermagem é a primeira pessoa vacinada em Porto Belo

Profissional trabalhou no Centro de Testagem desde o início da pandemia

Mais notícias