keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Governador pretende estender lockdown em Santa Catarina

Reunião define proibir venda de bebidas alcoólicas durante a noite

X
Siga-nos no google-news

Estender o lockdown aos finais de semana e proibir a venda de bebidas alcoólicas durante a noite estão entre as medidas que o Governo de Santa Catarina pensa em adotar como enfrentamento a pandemia. Essas novas medidas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (10).

Desde 10h30, governador Carlos Moisés (PSL), associações de prefeituras e prefeitos das maiores cidades catarinenses, além  da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), discutem as ações em uma reunião virtual.

Informações divulgadas pelo Grupo ND, apontam que o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais no próximo final de semana deve ser reeditado e publicado ainda nesta quarta.

A validade do decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana em Santa Catarina terminou na segunda-feira (8). O governo deve decidir ainda pela prorrogação por mais uma semana da medida que destina 500 policiais militares à fiscalização de aglomerações e festas clandestinas para frear o avanço da Covid-19.

Durante a reunião, municípios da Grande Florianópolis discutiram a possibilidade de estabelecer medidas mais restritivas além das definidas pelo Estado. As ações valeriam para os dias úteis

Algumas prefeituras sugeriram a limitação da venda de bebidas alcoólicas a partir das 21h, a ocupação dos ônibus em 50% da capacidade, além da restrição de atividades durante os dias úteis, das 6h às 23h59. As prefeituras de Chapecó e de Criciúma não teriam concordado com a adoção de um lockdown total.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, demonstrou preocupação com o atual cenário da rede hospitalar da região da Grande Florianópolis. Loureiro teria solicitado uma reunião exclusiva com o governo do Estado para que medidas mais restritivas sejam adotadas nos 22 municípios que compõem a região.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Artigo, Geral

Artigo: Será que o debate político caminha para o mero entretenimento?

Especialista em Comunicação Política alerta sobre a estratégia oculta do viés de disponibilidade no marketing político

Saúde

Queda de cabelo no outono? Médica explica o que é o eflúvio telógeno sazonal e quando é hora de procurar ajuda

Especialista alerta para o aumento da queda capilar após o verão e esclarece quando o problema exige acompanhamento médico