keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Governador pretende estender lockdown em Santa Catarina

Reunião define proibir venda de bebidas alcoólicas durante a noite

X

Estender o lockdown aos finais de semana e proibir a venda de bebidas alcoólicas durante a noite estão entre as medidas que o Governo de Santa Catarina pensa em adotar como enfrentamento a pandemia. Essas novas medidas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (10).

Desde 10h30, governador Carlos Moisés (PSL), associações de prefeituras e prefeitos das maiores cidades catarinenses, além  da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), discutem as ações em uma reunião virtual.

Informações divulgadas pelo Grupo ND, apontam que o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais no próximo final de semana deve ser reeditado e publicado ainda nesta quarta.

A validade do decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana em Santa Catarina terminou na segunda-feira (8). O governo deve decidir ainda pela prorrogação por mais uma semana da medida que destina 500 policiais militares à fiscalização de aglomerações e festas clandestinas para frear o avanço da Covid-19.

Durante a reunião, municípios da Grande Florianópolis discutiram a possibilidade de estabelecer medidas mais restritivas além das definidas pelo Estado. As ações valeriam para os dias úteis

Algumas prefeituras sugeriram a limitação da venda de bebidas alcoólicas a partir das 21h, a ocupação dos ônibus em 50% da capacidade, além da restrição de atividades durante os dias úteis, das 6h às 23h59. As prefeituras de Chapecó e de Criciúma não teriam concordado com a adoção de um lockdown total.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, demonstrou preocupação com o atual cenário da rede hospitalar da região da Grande Florianópolis. Loureiro teria solicitado uma reunião exclusiva com o governo do Estado para que medidas mais restritivas sejam adotadas nos 22 municípios que compõem a região.

coronavirus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

coronavirus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

coronavirus

Procon de SC notifica planos de saúde e laboratórios para autorização imediata dos testes de Covid-19

Os planos de saúde também são obrigados a cobrir os testes sorológicos, ou seja, aqueles que detectam a presença de anticorpos produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

coronavirus

34% dos pacientes que tiveram Covid-19 apresentam distúrbio neurológico ou psiquiátrico

Mais de 200 mil prontuários médicos foram avaliados na pesquisa publicada na revista científica The Lancet Psychiatry

coronavirus

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em BC

Os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata

Geral

Vídeo: Bombeiro se recupera de Covid-19 e recebe homenagem de colegas ao sair do hospital

O vídeo compartilhado pelas redes oficiais da corporação é emocionante.