keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês

X

A governadora Daniela Reinehr fez coro ao setor produtivo por avanços para Santa Catarina no Plano Nacional de Logística 2035 (PNL 2035) durante reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) na tarde desta segunda-feira, 19. Segundo a chefe do Executivo, até o momento o Estado não foi plenamente atendido em seus anseios no PNL, que serve como base de planejamento para a infraestrutura de todas as unidades da federação. 

“A Federação das Indústrias (Fiesc) tem um papel muito importante nesse estudo logístico e de infraestrutura para o nosso Estado e pode contribuir muito. O que eu tenho buscado é o diálogo com todos os setores da sociedade. Queremos fazer uma convergência de esforços pelo bem de Santa Catarina, e a logística é um dos principais temas para o desenvolvimento”, afirmou a governadora. 

A governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês para tratar do assunto. O PNL 2035 atualmente está em fase de consulta pública, que se encerra no fim do mês de abril. Por conta disso, o Governo do Estado pretende atuar ao lado das entidades empresariais para compilar as informações que ajudarão no diagnóstico das necessidades de Santa Catarina. 

Segundo o coordenador do Cofem e presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, uma análise preliminar feita pelo setor industrial constatou a falta de diversos dados relevantes dentro do PLN 2035 para contemplar Santa Catarina com a infraestrutura necessária nos próximos anos. 

“Vamos fazer a nossa manifestação como Federação das Indústrias e vamos compartilhar com o Governo do Estado, por meio do secretário Leodegar Tiscoski (Infraestrutura) para avaliar também as demandas do Executivo. Porém, na primeira avaliação que fizemos, não há uma contemplação adequada do nosso Estado”, diz Aguiar. 

Na próxima sexta-feira, 23, o secretário TIscoski participará de uma reunião na Fiesc para tratar especificamente da PLN 2035. 

Reunião também debateu temas econômicos

A reunião da governadora com o Cofem também contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Rogério Macanhão. Durante o encontro, ele se comprometeu a não aumentar impostos e fazer uma gestão fiscal baseada no diálogo e no equilíbrio.

“Foi um encontro muito proveitoso. A governadora falou um pouco das linhas políticas que ela pretende adotar. Junto com a linha política, vem a atuação da Fazenda, com um perfil voltado para o desenvolvimento do Estado, com o equilíbrio entre as contas públicas e a produção econômica. Procuraremos atender as demandas da sociedade”, afirmou o secretário.

Cidades

Trabalhador é soterrado durante obra de tubulação

O trabalhador apresentava dores do lado direito do tórax e tinha um corte lacerante na parte direita do rosto

Cidades

Deputada Paulinha pleiteia Delegacia Regional para atender as demandas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo

Mais uma causa abraçada pela deputada Paulinha para a região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Depois de conquistar a instalação de uma sede da CIRETRAN regional em Itapema, um pleito […]

Cidades

Denúncias para limpeza de terrenos crescem depois de notificação da Prefeitura de Piçarras

Em 19 de abril, a Prefeitura de Balneário Piçarras notificou os proprietários de terrenos baldios para limpeza dentro do período de 10 dias, válidos até esta quarta-feira (29). Desde a notificação, o número de denúncias […]

Cidades

Profissionais de saúde de Porto Belo recebem novos uniformes

A Secretaria de Saúde optou por jalecos aos médicos, enfermeiros e técnicos e coletes aos demais colaboradores, como agentes comunitários, atendentes e auxiliares de limpeza

Cidades

Câmara aprova desapropriação de áreas para construção do novo CREAS de Itapema

Na área descrita no Projeto de Lei será construído o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Itapema

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]