keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Governo de SC distribui nesta segunda todas as doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram no fim de semana

Desta vez, serão distribuídas 5.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac/Butantan.

X

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, com o apoio das forças de segurança e salvamento, inicia nesta segunda (22) pela manhã, a distribuição das 146.750 novas doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao estado no último sábado (20). As doses foram encaminhadas à equipe da Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, que fez a separação e organizou a logística de distribuição durante o fim de semana. Desta vez, serão distribuídas 5.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac/Butantan.

Às 7h, o avião do Corpo de Bombeiros Militar decola de Florianópolis com as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, o veículo da DIVE segue com as doses da regional de Rio do Sul. A partir das 8h, as regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí retiram as vacinas na Central Estadual. Sendo que, Joinvile ficará responsável pelas doses de Jaraguá do Sul e Mafra e Criciúma pelas doses de Tubarão e Araranguá. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar de Santa Catarina.

“Conseguiremos, mais uma vez, distribuir as doses da vacina para todas as centrais regionais em apenas um dia. Isso só está sendo possível porque todo o Governo do Estado de Santa Catarina está empenhado e trabalhando em conjunto na aceleração da Campanha de Vacinação contra a Covid-19”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

A maior parte das doses da AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas à vacinação de um novo grupo prioritário, o dos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), essa população será contemplada com a vacina produzida pela Fiocruz, pois o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas (3 meses), o que facilita o cumprimento do esquema vacinal, tendo em vista que o acesso a essas comunidades pode demandar um pouco mais de tempo e planejamento.

As demais doses, 141 mil (Coronavac/Butantan) e 900 (AstraZeneca/Fiocruz), serão destinadas integralmente à vacinação dos idosos acima de 70 anos e dos trabalhadores da saúde. Desta vez, também seguindo recomendação do MS, o estado fará a distribuição de 100% das doses recebidas da AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para aplicação da Dose 1 (D1), pois há garantia de nova remessa de doses, no prazo adequado para que o esquema vacinal seja finalizado.

Confira aqui a tabela de distribuição de doses por municípios e as orientações da SES às Secretarias Municipais de Saúde sobre a continuidade da Campanha de Vacinação contra a COVID-19.

Fim de semana foi marcado pela intensificação da vacinação em todo o estado

Sábado e domingo, dias 20 e 21 de março, foram marcados por uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 nos idosos com 70 anos ou mais. Secretarias Municipais de Saúde promoveram diferentes estratégias de vacinação para acelerar a aplicação das doses na população desta faixa etária.

O município de São José informou que conseguiu aplicar 2.781 doses da vacina contra a Covid-19 no sábado. Na capital, a vacinação também seguiu em ritmo acelerado, foram aplicadas 3.498 doses. No município de Canoinhas foram outras 1.000 doses em apenas um dia e, em Palhoça, 1.149 doses. Em Chapecó, foram informadas a aplicação de 1.860 doses no sábado e em Tubarão 1.839.

“Ficamos muito felizes em ver o comprometimento de todos os municípios, sem exceção, e a resposta imediata que todos nos deram com a aplicação de milhares de doses da vacina durante o fim de semana. Seguimos trabalhando para que a vacinação continue neste ritmo acelerado”, ressaltou o secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Essa ação só foi possível, pois a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou na última sexta, 19, mais 73.700 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, para o abastecimento de todos os municípios.

O balanço completo da vacinação do fim de semana será divulgado na tarde desta segunda-feira (22).

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

coronavirus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento