keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Governo de SC redistribui 125 mil vacinas para atender municípios sem doses no estoque

O Governo do Estado irá remanejar 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual, com o propósito de acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério […]

X

O Governo do Estado irá remanejar 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual, com o propósito de acelerar o ritmo da vacinação em Santa Catarina, enquanto o Ministério da Saúde não efetua a entrega de novas doses da vacina contra a Covid-19.

“Essas vacinas estavam reservadas para aplicação da segunda dose, mas, como o Ministério da Saúde já confirmou que deve enviar ao Estado, nos próximos dias, uma nova remessa com esse mesmo quantitativo, optamos por antecipar a distribuição com as vacinas que estavam armazenadas, tendo em vista que muitos municípios já estão com os estoques zerados para a aplicação da primeira dose”, explicou o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Desta forma, quando a remessa com 125 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz, já confirmada pelo Ministério da Saúde, chegar ao Estado, ela será reservada à aplicação da segunda dose (D2).

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, ressalta que essa iniciativa vai agilizar a vacinação no Estado, uma vez que, apesar da confirmação do Ministério de que Santa Catarina vai receber novas doses, ainda não há prazo definido para que elas cheguem. “Considerando que ainda não há um prazo, o estado tomou essa decisão, pensando em manter o ritmo de vacinação acelerado em todo o Estado, sendo que não haverá prejuízo para a população, já que essas doses serão repostas”, esclareceu.

A distribuição das 125 mil doses para as 17 centrais regionais terá início já nesta quinta, 15, pela manhã, e vai contemplar todos os 295 municípios catarinenses de forma proporcional. Os municípios devem destinar 30% das doses para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a vacinação da população em geral, de 35 a 39 anos, de forma decrescente.

A distribuição começa a partir das 7h30, com o envio, via terrestre, das doses para as centrais da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Lages e Rio do Sul. As doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Mafra e Videira serão distribuídas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de decolagem às 8h30. As vacinas das centrais de Xanxerê e Concórdia serão retiradas em Chapecó e as de Joaçaba, em Videira.

Coronavac

Nesta remessa, também serão encaminhadas às centrais regionais 63.100 doses da vacina Coronavac, para uso como segunda dose (D2), visando a garantir que os esquemas iniciados no dia 25 de junho sejam completados.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Centro de Triagem de Itapema terá novo horário de atendimento na próxima semana

O serviço funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h

coronavirus

Coronavírus em SC: Estado confirma mais dois casos importados da variante Delta

Desta forma, Santa Catarina confirma a identificação de sete casos importados (transmissão fora do estado) da variante Delta até o momento.

coronavirus

Tóquio tem segundo dia seguido com recorde de novos casos de covid-19

O aumento intensificará as preocupações em relação aos Jogos, que estão sendo realizados sob condições sem precedentes, incluindo a proibição de torcedores na maioria dos locais de competição.

coronavirus

Gestantes e puérperas que tomaram 1ª dose de AstraZeneca devem receber 2ª dose de outro fabricante em Itajaí

Caso o período de 45 dias após o parto já tenha passado está liberada a aplicação da mesma vacina

coronavirus

Veja como funcionará o primeiro evento-teste presencial em Santa Catarina

A iniciativa vai servir para balizar o retorno das atividades do segmento com o máximo de segurança e protocolos necessários

Mais notícias

animal

Bombeiros resgatam cadela que ficou com a cabeça presa em cano de PVC

A equipe foi chamada pelo número 193 dos bombeiros, por volta de 17h. A cadela foi resgatada após 20 minutos e devolvida à dona

mundo

Vídeo: Onda de calor extremo está cozinhando os peixes vivos dentro de rios nos EUA

Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas