keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Governo e municípios vão aumentar fiscalização nas praias, bares e restaurantes no feriado

Equipes de fiscalização e vigilância do Estado de Santa Catarina e dos municípios da região da Grande Florianópolis estarão nas ruas fiscalizando e promovendo o devido cumprimento das regras sanitárias durante o feriado prolongado de […]

X
Siga-nos no google-news

Equipes de fiscalização e vigilância do Estado de Santa Catarina e dos municípios da região da Grande Florianópolis estarão nas ruas fiscalizando e promovendo o devido cumprimento das regras sanitárias durante o feriado prolongado de Finados.

A primeira reunião para acerto das ações foi realizada na terça-feira, 27, após alerta do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Nesta quinta-feira, 29, um novo encontro reuniu representantes da Secretaria de Estado da Saúde, prefeituras da região, Polícia Civil, Polícia Militar, Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), Defesa Civil e vigilâncias sanitárias municipais e estadual.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Raquel Bittencourt, foi apresentado um diagnóstico do cenário atual da pandemia e dos reflexos da aglomeração registrada no feriado de 12 de outubro no número de casos diários.  A região da capital vem apresentando alta em número de casos nos últimos dias. Apenas no boletim desta quarta-feira, 28, foram registrados 1065 novos casos nos municípios de Florianópolis, São José e Palhoça.

Foi definida que uma ação será realizada já no final de semana com foco nas praias, parques e rotas gastronômicas.

“Ficou acertado que a Vigilância Sanitária irá fiscalizar restaurantes, hotéis e bares para avaliar o cumprimento das regras sanitárias referente à pandemia de Covid-19”, afirma. “A Vigilância estadual e suas regionais irão a campo durante todo o feriado para apoiar as demandas dos municípios”.

Além das ações de fiscalização, a Diretoria Estadual de Vigilância Sanitária elaborou uma nota técnica visando trazer orientações à população no sentido de evitar aglomerações no dia 2 de novembro, dia de Finados.

A nota traz orientações para prevenção do contágio por Covid-19 no que tange, principalmente, ao acesso aos cemitérios e seus entornos. E pontua também cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Vigia Covid

O cidadão pode denunciar aglomerações ou descumprimento de regras sanitárias. Os contatos para todas as situações você encontra no Projeto Vigia Covid

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Suspeito de tráfico morre em confronto policial em Itapema

Durante a perseguição ele atirou contra os policiais que se defenderam; a ocorrência foi filmada por câmera policial

Segurança

Deic deflagra operação na Câmara de Vereadores de Joinville

A investigação visa desmantelar um esquema de “rachadinha”

Segurança

Mulher morre em acidente de moto com caminhão em Porto Belo

A colisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na Avenida Governador Celso Ramos

Segurança

Foragido é preso na Capital após aplicar golpe de R$500 mil

Ele estava com um mandado de prisão em aberto referente a uma condenação superior a 17 anos

Mais notícias

Geral

Atacarejo realiza ‘Festival de Bazar’ com vários produtos para cozinha em promoção

Ação que oferece itens para cozinha, em especial utensílios para forno e fogão, com preços especiais e pagamento facilitado vai até este domingo, dia 21 de abril, em todas as lojas do Fort Atacadista

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal