keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Grande expectativa para a temporada de verão faz Balneário Camboriú preparar eventos para Natal e Réveillon

Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal

X

Há grande expectativa de moradores, comerciantes e principalmente de turistas quanto ao verão 2021/2022 em Balneário Camboriú. Com o avanço da vacinação em Santa Catarina, muitas cidades já estão se preparando para retomar o setor turístico com tudo para alavancar a próxima temporada de verão. Entre as principais ações estão planejamentos para o Natal, Réveillon e Carnaval no litoral catarinense. 

Até o momento, Balneário Camboriú contabiliza mais de 22 mil pessoas imunizadas com a segunda dose e 4.800 são com a dose única, o que significa pouco menos de 20% da população já completou a imunização da Covid-19. A primeira dose já foi aplicada em 63.703 pessoas.

Diante disso, a prefeitura de Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal, que marcarão o retorno efetivo dos turistas à cidade. Os eventos fazem parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú, o “BC 4 Estações”, lançado em fevereiro.

Primavera BC

O festival Primavera BC vai ocorrer de 4 de setembro a 12 de outubro de 2021. O objetivo do festival é levar para as ruas da cidade a energia da estação. Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.

Natal de Brincadeiras BC

Após a primavera, Balneário Camboriú vai se preparar para o Natal, com programação para movimentar a cidade de 30 de outubro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.

Neste ano, o evento trará o tema “Natal de Brincadeiras BC”, que visa resgatar as brincadeiras e os brinquedos tradicionais da época. Para comemorar a data, pontos da cidade serão decorados. Para os dois eventos, os preparativos envolvem as demais secretarias do Município e entidades.

A Secretaria de Turismo convida todos os segmentos a participarem dos projetos de Primavera e Natal, para deixar a cidade ainda mais bonita para receber os turistas de braços abertos, respeitando todos os protocolos sanitários para combater a Covid-19.

Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se cada um contribuir de alguma maneira, deixando a fachada decorada, o Natal será inesquecível. A intenção é de que não só o comércio participe, mas também as construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos.

Retorno dos fogos de artifício

No último Réveillon, fogos de artifício e tendas nas praias de Balneário Camboriú foram proibidas em função da pandemia da Covid-19. As regras foram determinadas pela prefeitura de Balneário Camboriú. Com o avanço da imunização, a expectativa é que haja uma programação especial para o Réveillon, porém a prefeitura ainda não tem uma programação definida.

Turismo

Moradores de Balneário Camboriú e Camboriú terão descontos especiais em atrativos turísticos no BC DAY

Ação é realizada pelo Núcleo de Turismo da Acibalc em comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú no dia 20 de julho

Turismo

Descobrindo Bombinhas capacita 58 colaboradores de meios de hospedagem

Capacitação foi realizada in company com os funcionários do grupo Vila do Farol

Turismo

Fazzenda Park Hotel aposta em espetáculos temáticos

Um dos melhores hotéis fazenda do país, o Fazzenda Park Hotel oferece, além do encantamento, conforto e diversão, uma série de apresentações para os hóspedes, principalmente para as crianças. São shows apresentados pelos ‘Fazzendásticos’, como […]

Mais notícias

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Política

Presidente da Câmara de Itapema sugere força-tarefa para atender moradores de rua durante onda de frio histórica

A forte queda de temperatura prevista a partir desta terça, dia 28/07, motivou a iniciativa do parlamentar, que pede à Prefeitura urgência na divulgação de orientações sobre como ajudar e também alertas à população