Um incêndio de grandes proporções em um prédio de 15 andares mobilizou equipes de segurança pública em Porto Belo na manhã desta quinta-feira, 20 de julho. O edifício, localizado na Avenida João Manoel Jaques, esquina com a Rua Pelotas, atraía uma multidão de curiosos que precisaram ser dispersados pelas autoridades.
Diante da situação crítica, a Polícia Militar deslocou-se para o endereço especificado com o objetivo de controlar o fluxo de pessoas e veículos na área. Devido à presença de muitos curiosos, foi necessário isolar a via, dispersar a multidão e orientar os proprietários dos veículos estacionados para que os retirassem, abrindo caminho para o trabalho do Corpo de Bombeiros de Porto Belo e Balneário Camboriú.
Labaredas de fogo e pedaços da estrutura despencavam sobre a via, colocando em risco a segurança das pessoas que passavam pelo local. Para controlar a situação, foram mobilizados quatro caminhões de bombeiros.
No momento do incêndio, cerca de 28 colaboradores estavam no local. Felizmente, todos foram retirados de maneira segura pela empresa responsável antes da chegada dos bombeiros.
Apesar da magnitude do incidente, não houve feridos. A causa provável do incêndio será investigada pelo Corpo de Bombeiros.