Um grave acidente entre dois carros na BR-282, em Rancho Queimado, resultou em sete pessoas feridas na tarde de domingo (11). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estiveram no local para prestar socorro e organizar o tráfego.
Segundo a PRF, a colisão envolveu um Fiat Palio, que levava quatro ocupantes – dois adultos e duas crianças, e um Chevrolet Onix, com três mulheres a bordo. A estrada teve que ser temporariamente interditada para atender as vítimas.
Inicialmente, os bombeiros relataram cinco feridos, mas após uma avaliação mais aprofundada, o número foi corrigido para sete.
Uma mulher que estava no Palio foi encaminhada ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, com traumatismo craniano. Seu resgate foi realizado por um helicóptero dos bombeiros. Um homem que estava no mesmo carro não apresentava ferimentos aparentes.
As crianças no Palio, um menino de 11 anos com um corte na barriga e outro de 2 anos com um corte no rosto, foram levadas para o Hospital Regional e Hospital Infantil, respectivamente.
As ocupantes do Onix também necessitaram de atendimento médico. A motorista, uma mulher de 59 anos, sentia dores no peito. Uma das passageiras, de 51 anos, tinha suspeita de fratura na perna, enquanto a outra sentia dores no peito, provavelmente causadas pelo cinto de segurança.
Os bombeiros enfrentaram desafios durante o resgate devido à intensa chuva, à cerração e ao grande fluxo de veículos retornando do feriado.
A PRF informou que a pista foi reaberta por volta das 16h. No entanto, o tráfego permaneceu intenso na BR-282 em Rancho Queimado.