Morreu na noite de quarta-feira (3), na UTI do Hospital Azambuja, em Brusque, uma gravida que estava com Covid-19. Andreia Brasciani, de 37 anos, deixa dois filhos pequenos. Conforme a prefeitura, os primeiros sintomas surgiram em 10 de fevereiro. Nove dias depois, ela precisou ser internada. A família conta que para tratá-la de forma mais adequada era preciso fazer o parto.
Para isso dependiam de uma vaga em UTI Neonatal, o que ocorreu na última segunda-feira (1º). Andreia passou por uma cesariana durante o coma induzido. O menino nasceu com 29 semanas e quadro de saúde estável. Ele segue internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.
O quadro de saúde da mãe, entretanto, piorou ao longo da quarta-feira (3) e ela não resistiu. André Luiz Alves, marido da vítima, emocionou muitas pessoas ao contar que o hospital havia chamado ele para se despedir da esposa, porque o pulmão dela já estava “tomado”. O velório, com restrições por causa do diagnóstico de Covid-19, ocorreu na capela mortuária no Centro de Brusque na quarta-feira (3) e o sepultamento foi no período da tarde.