keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Grávida de 7 meses pega Covid-19, fica em estado grave e faz parto de emergência

Ela foi colocada em coma induzido e bebê segue internado na UTI

X

Uma gestante de sete meses está internada em estado grave por causa da Covid-19, em Guaramirim, no Norte do Estado. Por conta da situação de Sabrina Fröhlich, as equipes médicas realizaram um parto de emergência. O bebê prematuro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dela, outros dois familiares também contraíram o vírus. O sogro de Sabrina, Lauro Fröhlich, que é ex-prefeito de Guaramirim, e o filho, Emerson Fröhlich, estão na UTI, em estado grave.

O quadro de Sabrina é delicado. Aos 39 anos, ela foi internada no dia 15 de março e foi transferida para a UTI no dia 17. O parto de emergência foi realizado no dia 18 e assim que o bebê foi encaminhado para a UTI Neonatal, a mãe foi intubada e colocada em coma induzido. Além dos três, internados na região, outro genro de Lauro, que mora em Minas Gerais também contraiu a doença e está internado, intubado e em coma induzido.

Aos 67 anos, Lauro foi prefeito de Guaramirim entre 2013 e 2016. Ele foi internado no dia 15 de março e precisou ser intubado na quarta-feira (24) e colocado em coma induzido. Na segunda-feira (22), ele enviou uma mensagem ao grupo da igreja em que faz parte. Otimista, relatava melhora. “Estou com quadro clínico muito bom, em recuperação, com oxigênio e se mantendo estável. Tem que ter muita paciência e equilíbrio. Com muita fé em Deus pra superar, estou me sentindo melhor a cada dia”, escreveu.

Emerson tem 34 anos, foi internado no dia 19 de março e foi transferido para a UTI três dias depois. De acordo com informações, o último boletim médico de quarta-feira (24) informava que ele estava respondendo à medicação apesar de respirar com o auxílio de ventilação mecânica.

coronavirus

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

O material foi transportado por um avião da companhia aérea Turkish Airlines, que fez escala em Istambul, na Turquia, e em Dakar, no Senegal, antes de desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos hoje.

coronavirus

Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19

A vacina candidata terá duas doses com intervalo de 22 dias entre elas.

coronavirus

Balneário Piçarras começa vacinação para idosos com 65 e 66 anos

A prefeitura de Balneário Piçarras recebeu nesta segunda-feira (19) um novo lote com 900 doses da vacina Fio Cruz.

coronavirus

Comunidade quilombola começa a ser vacinada contra a covid-19 em SC

Como há muitos já infectados pelo coronavírus na comunidade, o posto de saúde do Rio Vermelho foi orientado para que todos fossem testados e informados sobre a necessidade de aguardar a ultrapassagem de um período de 28 dias

coronavirus

SC confirma 855.902 casos de coronavírus e 12.582 mortes

As maiores altas foram registradas em Joinville, com 158, Jaraguá do Sul, com 102 casos e Blumenau, com 87 casos.

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês