keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guarda Municipal de Porto Belo passa por capacitação que possibilitará armamento

Curso tem duração de cinco meses e a equipe está sendo treinada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú

X

Os guardas municipais que atuam em Porto Belo estão sendo novamente capacitados, desta vez, para possibilitar o uso de armas durante a atuação. O curso está sendo realizado pelo CEFAG – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, mantido pela Guarda Municipal através da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú. Ao total, 13 guardas de Porto Belo participam da capacitação, incluindo profissionais novos e antigos. O investimento é em torno de R$150 mil.

A CEFAG tem o objetivo de formar, qualificar e aperfeiçoar seus guardas no atendimento qualificado ao munícipe, além de agir no combate à criminalidade.  Após o curso, haverá uma reestruturação da Secretaria de Segurança Pública do Município de Porto Belo e posteriormente, os profissionais aprovados poderão ser liberados para uso de armamento durante a jornada de trabalho.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que o Governo Municipal busca através desta capacitação aprimorar os conhecimentos da equipe, para que estejam ainda mais preparados para combater a criminalidade no Município. “Entendemos a importância da Guarda Municipal quando nos deparamos com a falta de efetivos na Polícia Militar. Nossa ideia é fortalecer a Guarda para torná-la um importante ponto de apoio no combate à criminalidade, além da proteção ao patrimônio público” – destaca o prefeito.

O curso é dividido em três partes, o período de adaptação, período básico e período de qualificação. A equipe permanecerá em curso por cinco meses, tendo uma carga horária mínima de 800 horas/aulas.

Nestas primeiras semanas de aula, será discutido o papel das guardas municipais e a gestão integrada de segurança no município. Entre os temas abordados estão as diferentes concepções de políticas de segurança pública e as diferentes funções dos profissionais da segurança pública urbana numa sociedade democrática.

Cidades

Trânsito no Morro de Zimbros será interrompido nesta terça-feira (27)

O Governo do Município de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito da cidade, informa que nesta terça-feira (27), o trânsito no Morro de Zimbros estará interrompido para que seja realizada mais uma parte […]

Cidades

Vídeos: Dilsinho e Tierry gravam videoclipe no Caixa d’Aço

As gravações devem aparecer no DVD da dupla Thiago e Graciano que contou com as participações de Dilsinho e Tierry

Cidades

Filho de empresário catarinense está desaparecido em Balneário Camboriú

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato pelo telefone WhatsApp 49 9 8863 6205, com a mãe Eliane

Cidades

Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Mais notícias

animal

Cidade em alerta: Cobras gigantes são encontradas e moradores ficam apavorados

Suspeita que animais fugiram do mesmo lugar e alerta é que podem haver outras pítons na região

Segurança

Homem é preso por estuprar a própria filha de oito anos

Um homem condenado por estuprar a própria filha foi preso na cidade de Joinville na última sexta-feira (24). O homem de 32 anos foi preso quatro anos depois de começar a estuprar a filha. Os […]