keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Guarda Municipal recebe novo integrante para o K9

Tyson tem apenas cinco meses de idade e durante o próximo ano irá passar por um treinamento específico para servir como cão farejador,

Nesta quinta-feira (07), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu através de uma doação mais um cachorro para a equipe de patrulhamento com cães K-9, o pastor belga malinois “Tyson”. Ele foi adotado nesta manhã, em um encontro na Secretaria de Segurança, onde o prefeito Fabrício Oliveira assinou o termo de adoção.

Tyson tem apenas cinco meses de idade e durante o próximo ano irá passar por um treinamento específico para servir como cão farejador, porém de personalidade sociável. Sua atuação será principalmente em rondas escolares e eventos públicos. Enquanto isso, o Cão Black será utilizado em patrulhamentos ostensivos.

Seu nome é em homenagem a seus dois antigos donos, Vanessa Cristina de Borba, de 31 anos e seu marido Francisco Joaquim Brites Gonçalves, de 35 anos. Ela é atleta de boxe e ele, treinador. Com muito carinho, ela o chamava de Gordinho, pois era o mais pesado dentre seus seis irmãos. “Sabemos que ele vai trabalhar para o bem da sociedade e que é o lugar em que ele mais será bem tratado”, diz Vanessa. “A importância do Tyson é imensurável. Antes tínhamos que trabalhar com um cão só, o Black, e era muito difícil para nós e para ele”, disse um dos integrantes do K-9, Íkaro Soares Costa.

Para que o cão fosse adotado pela Guarda Municipal, foi necessária uma reforma no canil, que agora tem capacidade para abrigar outros cachorros. Com isso, surgem planos para a adesão de outros animais, afirma o secretário de segurança Gabriel Castanheira. “Estamos adquirindo mais dois cães e nosso canil ficará com quatro cães. O cachorro é uma ferramenta muito útil em Balneário Camboriú para a busca de drogas e armas. Porém com um cão só não conseguíamos cumprir com as necessidades da cidade, eles também precisam descansar. Com o futuro reforço conseguiremos fazer uma escala e teremos cães agindo 24h”, disse.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

coronavirus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Segurança

Jovens se perdem em trilha e equipes da Polícia Civil fazem resgate com helicóptero em SC

Na tarde de quarta-feira (14), os jovens foram realizar uma trilha, mas acabaram se perdendo e avançando para dentro da mata