keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Guedes diz que auxílio voltará a ser pago se “se houver 2ª onda” da Covid-19

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou, nesta quinta-feira (12/11), que o governo federal só vai prorrogar o auxílio emergencial caso haja uma segunda onda do coronavírus no Brasil. A afirmação foi feita durante um […]

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou, nesta quinta-feira (12/11), que o governo federal só vai prorrogar o auxílio emergencial caso haja uma segunda onda do coronavírus no Brasil. A afirmação foi feita durante um evento promovido pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). “Se houver uma segunda onda de pandemia, não é possibilidade, é uma certeza: vamos ter que reagir. Mas não é o plano A, não é o que estamos pensando agora”, afirmou Guedes.

O ministro também disse que, em caso de segunda onda, o governo agirá da mesma forma que agiu na primeira. “Vamos ter que criar o estado de calamidade pública”, disse. Não é a primeira vez que Guedes toca no assunto. Na última terça-feira (10/11), em teleconferência com a agência Bloomberg, ele já havia afirmado que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago à população no ano que vem. Mas somente se o país for atingido por uma nova onda do coronavírus. “Deixamos bem claro para todo mundo: se houver uma segunda onda no Brasil, temos já os mecanismos. Digitalizamos 64 milhões de brasileiros. Sabemos quem são, onde estão e o que eles precisam para sobreviver”, afirmou o ministro na ocasião.

Fonte: Clicsc

Brasil

Ministério da Educação lança jogo virtual para ajudar na alfabetização de crianças

Ferramenta é gratuita para celulares, tablets e computadores

Brasil

Taxa de desemprego passa de 13,3% para 14,6% no terceiro trimestre

Total de pessoas com carteira assinada caiu 2,6%

Brasil

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Também hoje foi liberado pagamento para beneficiários do Bolsa Família

Brasil

VÍDEO: Policial filma brinquedos de crianças que imitam armas e drogas

Vídeo está repercutindo na internet nesta segunda-feira (23)

Brasil

Apostas nas lotéricas podem ser pagas com Pix

Novo sistema de pagamento começou a funcionar nesta semana

Mais notícias