keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Havan repassa R$ 50 mil em equipamentos ortopédicos para Porto Belo

Cadeiras de rodas e muletas foram repassados por meio da Leia de Incentivo Fiscal

O Município de Porto Belo, através da Lei Municipal 2580/2017, recebeu na manhã desta quarta-feira (17) materiais para uso da Secretaria Municipal de Saúde, concedidos pela Loja de Departamentos Havan, por decorrência de Incentivo Fiscal. Ao todo, são R$50 mil em materiais para uso de pessoas debilitadas.

A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença de Nilton Hang, representando o empresário e proprietário das lojas, Luciano Hang. Nilto, expressou satisfação pela importante parceria que a Havan vem construindo com o Município de Porto Belo. “Nós recebemos muitos pedidos através de compensação e muitas vezes nos deparamos com coisas que talvez não sejam tão úteis. Ficamos felizes em ver que Porto Belo pensou em benefício da coletividade, visto que os beneficiados com esta aquisição é a população” – destaca.

Ao todo, foram entregues 22 unidades de cadeiras de rodas dobrável, que suporta usuário de até 80kg, seis unidades de cadeiras de rodas para obeso até 160kg, 22 unidades de cadeiras de banho até 80kg, 75 botas imobilizadoras longa, 30 pares de muleta adulto tipo canadense fixa, com resistência até 130kg, dois pares de muleta adulto axilar com resistência de até 130kg, tamanho P, dez pares de muletas adulto axilar com resistência de até 130kg tamanho M, dois pares de muletas adulto axilar com resistência de até 130kg, tamanho G, cinco unidades de cama hospitalar com cabeceira de aço carbono e cinco unidades de Colchão tipo caixa de ovo.

O prefeito do Município Emerson Stein disse que este é um sonho sendo realizado, já que há muitos pedidos de materiais como os que foram doados. “As pessoas nos procuram bastante fragilizados em busca de cadeiras de rodas ou cadeiras de banho, são pessoas que estão passando por momentos difíceis e precisam de apoio. Há muitos anos via a necessidade de a Administração Municipal ter materiais como estes para serem emprestados para a população e hoje alcançamos esta conquista. Esta foi uma solicitação da Administração Municipal que concedeu incentivo fiscal para a empresa Havan. Os pedidos foram feitos pensando nos principais materiais solicitados à Secretaria de Saúde – destaca.

Os empréstimos serão realizados e organizados pela Secretaria de Saúde, que pede para a população que irá usar, que tenham cuidado e responsabilidade com uso e datas de entrega. 

Mais notícias