HBO+ e Discovery irão produzir uma série sobre as gêmeas que fizeram cirurgia de redesignação sexual em Bluemenau.
Fonte: Divulgação
A empresa Warner Bros. Discovery anunciou que produzirá a série “Gêmeas Trans”, que acompanhará a vida das irmãs Mayla e Sofia, que realizaram juntas a cirurgia de redesignação sexual em Blumenau, tornando-se as primeiras gêmeas a realizar o procedimento globalmente.
O anúncio foi feito durante o evento Rio2C, no Rio de Janeiro, e a série terá seis episódios, seguindo as irmãs em suas férias e enfrentando conflitos familiares, escolhas e novos desafios. A produção será realizada pela Endemol Shine e estreará em junho na HBO Max e no Discovery.
Relembre o caso
Há dois anos, as irmãs gêmeas Mayla e Sofia deixaram o interior de Minas Gerais e viajaram até Santa Catarina para realizar um procedimento incomum: a cirurgia de redesignação sexual. O procedimento foi realizado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2021.
A cirurgia chamou a atenção nacional e internacional, especialmente por ter sido realizada em duas jovens irmãs. Em entrevista, uma das irmãs afirmou que já fazia tratamento hormonal com anticoncepcional desde os 15 anos de idade. Para elas, a cirurgia foi a realização de um sonho que as tornou completas, sem o órgão genital masculino.
“Me sinto realizada, liberta. Foi tudo com a permissão de Deus, desde os meus 3 anos de idade eu peço para Deus me transformar em uma menina e creio que ele nos abençoou até aqui”, contou Mayla na época em que passou pela cirurgia.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família
Natural de Xaxim, Faé, radicado na capital paulista há 15 anos, vem consolidando seu nome no meio artístico e cultural; evento reúne 6 dos nomes que têm suas carreiras geridas pelo catarinense
Evento reunirá pesquisadores de mais de 15 países na Universidade Federal de Santa Catarina e abordará pautas de urgência global, entre elas a crise climática, a polarização política e ameaças à democracia
Grupo varejista nascido em Itajaí/SC e hoje presente em mais de 6 estados manteve o 7º lugar no ranking ABRAS 2025, que reúne os maiores supermercadistas do país; faturamento em um ano saltou de R$ 13 bilhões para R$ 15,3 bi