Passageiros de um voo da Gol no Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina, viveram momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (15), após um homem ameaça-los na aeronave. A Polícia Federal interveio e tirou o homem do avião.
Informações iniciais indicam que o homem, que vive em situação de rua, havia roubado a carteira de um pedestre em Itajaí. Utilizando o cartão da vítima, ele comprou passagens aéreas e embarcou no voo.
Durante o voo, o homem começou a ameaçar os outros passageiros, alegando estar armado. Contudo, foi confirmado posteriormente pela Polícia Federal que ele não portava nenhuma arma.
A situação foi controlada pela Polícia Federal, que retirou o homem da aeronave. O voo decolou com atraso, por volta das 10h50. O Aeroporto Internacional de Navegantes confirmou a ocorrência e esclareceu que a segurança dos passageiros e da tripulação não foi comprometida
Um laudo médico está sendo aguardado para determinar se o homem estava sob influência de substâncias ou se apresenta problemas psicológicos
*Supervisionado por Everton Palaoro