Um homem foi preso após agredir uma mulher com uma furadeira na noite de domingo (7), em Blumenau, no Vale do Itajaí. A vítima, de 53 anos, foi encontrada do lado de fora da residência com as mãos machucadas.
O crime de violência doméstica ocorreu no bairro Vorstadt e o Samu foi acionado para prestar atendimento à vítima. O autor do crime estava na residência e apresentava sinais de embriaguez, além de estar muito alterado.
De acordo com o relatório da PM, o suspeito entrou na residência e trancou as portas para os policiais não entrarem. Com isso, os policiais precisaram usar a força física para entrar no local. O homem ainda se trancou no banheiro e se recusou a acatar as ordens dos policiais.
Enquanto os policiais tentavam tirar o homem do banheiro, eles escutaram barulho de vidros quebrados e objetos sendo jogados pela janela do local.
A furadeira utilizada pelo autor para machucar a vítima foi localizada pelos policiais. De acordo com o relatório da PM, além de estar sujo de sangue, o equipamento tinha resquício de tecido de pele na broca.
O homem recebeu atendimento médico da equipe do Samu, pois apresentava lesões nas pernas após quebrar o espelho e o box do banheiro. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor, que foi conduzido ao exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
O estado de saúde dos envolvidos não foi divulgado no relatório, nem as identidades.