Um homem que teria atropelado dois e fugido sem prestar socorro foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, após confessar o crime aos policiais.
Uma das vítimas ficou em estado grave e foi conduzido para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. Após atropelar as vítimas, o homem voltou para o bar onde a discussão entre eles teria começado. As vítimas contaram que o homem que as atropelou estava de moto e fugiu do local após atingi-los. Ambos foram levados, feridos, para atendimento médico, um em estado grave.
Aos policiais, as vítimas ainda contaram que estavam em um bar e o homem suspeito do atropelamento estava os perturbando e, diversas vezes, pediram para que ele parasse, sem sucesso. “Para não arranjar confusão”, segundo as vítimas, eles deixaram o bar.
Os dois estavam em uma motocicleta a alguns metros do local quando foram atropelados por um veículo, que fugiu sem prestar socorro.
Suspeito encontrado
Após buscas pela região, a PM conseguiu encontrar o carro que teria causado o atropelamento, próximo ao bar onde tudo começou. Segundo os agentes, o suspeito estava “visivelmente embriagado” e confessou ter atropelado os homens.
Ele disse que cometeu o ato porque foi ameaçado pelas vítimas. Após atropelar os homens, ele “ficou rodando com o veículo sem direção e voltou para o bar de onde saiu”, segundo o relato policial. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPP (Central de Plantão Policial).