keyboard_backspace

Página Inicial

animal

Homem dorme no sofá e acorda com cobra rastejando em seu corpo

A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa

X
Divulgação

Já imaginou o susto? Você está dormindo no sofá de casa quando percebe que tem um ser indesejado junto! Na cidade de Jaraguá do Sul um homem foi surpreendido com a presença de uma cobra no sofá e ficou desesperado! A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa. O animal foi resgatado e devolvido para a natureza.

Aumenta os casos de cobras em Santa Catarina

O surgimento de cobras das mais variadas espécies em áreas limpas e urbanas acendeu um alerta entre os biólogos e especialistas. Os casos são cada vez mais comuns em Santa Catarina e podem estar sendo causados por fatores como a aceleração da urbanização em áreas próximas as matas e a redução do alimento natural dos répteis.

Mas, segundo o biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) Christian Raboch, o aparecimento de cobras e outros répteis, como lagartos, é comum nesta época do ano. “Isso acontece todo ano. Nós estamos tendo um aumento considerável das pessoas procurarem a Fujama, órgão ambiental daqui para resgatar esses animais”, garantiu.

A procura na Fujama para a captura de cobras cresceu 50% em comparação com o período anterior à pandemia. Enquanto em 2019 foram resgatados 265 animais, em 2021, já são mais de 400.

O mesmo fator serve para entender o aparecimento de jacarés. Em Tijucas, na Grande Florianópolis, três animais foram vistos em menos de uma semana. O Grupo de Operações e Resgate (GOR) investiga o caso. Outro fator para a justificar o aparecimento é a perda de habitat. Preuss explica que esse é um fator importante para entender o contato cada vez maior entre animais silvestres e humanos.

Fonte: Clicsc

animal

Casal de SC encontra aranha-flor em casa e beleza do animal surpreende

Homem estava lavando o canil quando encontrou o animal

animal

Homem encontra cobra gigante enrolada no arbusto do jardim de casa em Florianópolis

Bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana

animal

Família encontra cobra mortífera em árvore de Natal

Os donos da casa rapidamente contataram o tratador de cobras Jarrad Waye depois de avistar o hóspede indesejado. Depois de muito esforço, ele conseguiu capturar a serpente

animal

Vídeo falso de cobra gigante deixa moradores de Gaspar em pânico

Um Boletim de Ocorrência foi registrado logo após o ocorrido.

animal

Peixe assustador aparece em praia e intriga banhistas

O peixe-futebol é comum nos mares, mas raramente é visto nas praias por ser um animal que habita as profundezas do oceano

Mais notícias

Geral

Varejista investe R$ 1 milhão em loja de São José

Empreendimento integra projeto de expansão na Grande Florianópolis

Brasil

Corpo de empresário desaparecido é encontrado dentro da barriga de jacaré

O empresário desapareceu depois de sair de casa e informar para a esposa que faria uma viagem rápida