Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar de Itapema foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Morretes. Chegando ao local, os policiais encontraram o corpo de Jeferson Machado Funini, de 29 anos, às margens do Rio da Fita, no final da rua 430.
De acordo com a polícia, Jeferson apresentava ferimentos no pescoço, no rosto e um golpe com uma pedra grande que afundou o crânio. Além disso, uma faca quebrada foi encontrada próxima ao corpo.
Jeferson tinha passagens pela polícia, com antecedentes pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano, desacato, tráfico de drogas e adulteração de veículo automotor.
Conforme apurado pelo Jornal Razão, em 2017, ele foi preso em flagrante com mais de três quilos de maconha, mas foi solto por falta de provas incriminatórias. Ainda de acordo com o Jornal Razão, a polícia suspeita que o homicídio tenha sido um acerto de contas do crime organizado na região de Itapema.
Um conhecido de Jeferson que trabalhava na região foi cadastrado como testemunha, mas não soube dar mais informações sobre o caso. Moradores que estavam no local não sabiam o que havia acontecido e não havia câmeras de segurança para ajudar nas investigações.
O caso segue em investigação para identificação dos responsáveis pelo crime. A área foi isolada e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para investigar o ocorrido. A ocorrência foi registrada como homicídio doloso.