No último sábado (03), por volta das 16h30, um homem foi encontrado sem vida atrás de um ponto de ônibus na cidade de Florianópolis. Até o momento, a identidade da vítima permanece desconhecida. De acordo com o delegado de homicídios da Capital, Ênio de Oliveira Mattos, o homem vivia em situação de rua e era natural de Florianópolis, além de possuir um histórico criminal conhecido pelas autoridades locais. As equipes da Polícia Civil estão conduzindo investigações para descobrir a autoria e a motivação do crime.
Segundo o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel André Rodrigo Serafin, o homem já possuía um total de 22 boletins de ocorrência registrados, além de ter sido preso em flagrante em cinco ocasiões por crimes diversos. Serafin enfatiza que ele estava frequentemente envolvido em furtos de veículos, indicando um possível histórico de atividades criminosas.
O corpo foi descoberto pelos policiais do 4º BPM na rua Joaquim Costa, situada no bairro Agronômica, região central de Florianópolis. O incidente ocorreu próximo ao Neim (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Vó Terezinha, a poucos metros de distância. O caso continuará em investigação.