Nara Guichon é um dos destaques na programação do Dia Mundial da Criatividade
Evento será realizado de 21 a 23 de abril, em Florianópolis
Um trabalhador foi flagrado nesta manhã instalando uma tela de proteção no 8º andar de um prédio em Itapema, no bairro de Morretes, sem usar equipamentos de proteção individuais (EPIs). O caso chama atenção especialmente porque ocorre um dia após a morte de um trabalhador que caiu do 14º andar de uma construção na cidade.
O trabalhador foi visto na rua 424, quase na esquina com a rua 412-A, realizando sua atividade sem qualquer segurança. Esta é uma violação das normas de segurança ocupacional e põe em risco não apenas o trabalhador, mas também outros que possam estar na área.
O caso ocorre um dia após um evento trágico que ocorreu no centro de Itapema, em que um trabalhador de 58 anos caiu do 14º andar de uma obra e morreu no local. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegarem, encontraram o trabalhador já sem sinais vitais. Segundo relatório dos militares, a vítima caiu no fosso do elevador enquanto trabalhava.
Para trabalhadores e empregadores, o uso de equipamentos de proteção individuais é não apenas uma exigência legal, mas também uma necessidade vital para evitar acidentes.
Fonte: Clicsc
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio
Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem
Motorista do carro morreu preso as ferragens
Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo
Evento será realizado de 21 a 23 de abril, em Florianópolis