Nesta terça-feira (21), Policiais Rodoviários Federais encontraram 61,8 quilos de pasta base de cocaína escondidos no painel de um automóvel na BR-101, em Joinville. O motorista, que dirigia um Nissan/Versa com placas de Barra Velha, tentou fugir de forma desesperada, mas foi capturado pelos agentes.
Durante uma fiscalização de rotina, o homem não obedeceu a ordem de parada e acelerou, quase atropelando um dos policiais. Depois de alguns quilômetros, abandonou o veículo correndo e se embrenhou na vegetação de um barranco. Os policiais fizeram um cerco e, em seguida, visualizaram o fugitivo tentando parar caminhões para acessar a cabine, sem sucesso. Ele foi capturado com várias escoriações pelo corpo, causadas pela queda no barranco e no asfalto quando tentava abordar veículos.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram compartimentos ocultos no painel, portas e banco traseiro, onde havia diversos tabletes de pasta base. O homem, de 26 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação e disse ter pegado o carro em Curitiba para entregá-lo em Itajaí, recebendo pagamento pelo serviço.
O envolvido foi levado à Delegacia de Polícia de Joinville, onde será acusado de tráfico de drogas e direção perigosa. Segundo as autoridades, a quantidade de pasta base de cocaína apreendida equivale a cerca de 7,3 milhões de reais, valor que deixou de entrar no bolso do crime organizado.