Um homem de 35 anos foi preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville, no Norte do Estado, na manhã desta segunda-feira (24). Ele é acusado de fornecer armas de fogo para quadrilhas que praticam roubos a bancos em Santa Catarina. A prisão ocorreu em Curitiba (PR).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão do suspeito foi realizada após uma apreensão de fuzis e pistolas na BR-101, em novembro de 2022. As investigações apontaram que o preso e outras pessoas estariam envolvidas no esquema de abastecimento de armas para facções criminosas no estado.
Após acolher o pedido de prisão da Polícia Civil, a 1ª Vara Criminal de Joinville decretou a prisão preventiva do suspeito, além de buscas e apreensões que estão sendo cumpridas nesta manhã. O COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) do Paraná auxiliou no cumprimento das ordens judiciais.
O preso foi encaminhado à sede da DIC de Joinville e, posteriormente, ao Presídio Regional da cidade. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de abastecimento de armas de fogo para quadrilhas criminosas.