Nesta sexta-feira, 06, guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo, de uso permitido, na SC-401, em Florianópolis.
A guarnição estava em patrulhamento pela rodovia quando viu o condutor de um Hyundai/HB20 usando celular ao volante, além de não estar usando o cinto de segurança. Na abordagem, durante entrevista, a guarnição avistou um carregador de pistola em cima do banco do passageiro.
O condutor afirmou aos policiais que tinha arma de fogo embaixo do banco do motorista. Uma pistola calibre 380, carregada com 18 munições, além de outro carregador com mais 18 munições foram encontrados no carro.
Também foi achado no interior do veículo um frasco contendo 48 comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como rebite, uma capa de colete a prova de balas, além de quatro almas de proteção balística no porta malas.
Apesar do homem possuir carteira nacional de vigilante e ter apresentado o registro da arma de fogo e do colete, ele não estava de serviço.
Foi constatado ainda que o veículo pertencia a uma empresa de escolta armada e ocondutor não possuía CNH.
Diante da situação, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.