Um homem de 22 anos foi preso preventivamente em Blumenau, no Vale do Itajaí, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 8 anos. O crime foi filmado pelo indivíduo, conforme relato da Polícia Civil.
Um crime chocante de estupro de vulnerável abalou Blumenau. O padrasto, de 22 anos, foi detido na sexta-feira (26) após sua enteada de apenas 8 anos ser vítima do abuso. A mãe da criança, ao descobrir o crime, comunicou imediatamente às autoridades.
Segundo Felipe Orsni, delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), o acusado armazenou as imagens do ato criminoso em seu celular, que foi apreendido pela polícia.
Além do estupro, a vítima também sofreu ameaças e outros crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe da criança também foi vítima de violência psicológica por parte do acusado.
O delegado ressaltou que a mãe da vítima enfrentou ameaças e violência psicológica por não conseguir terminar o relacionamento. A situação configura um caso de violência doméstica.
De acordo com as informações fornecidas pela polícia, o acusado possui antecedentes criminais por latrocínio na Bahia. Devido à vítima ser menor de idade, detalhes adicionais sobre o caso não foram divulgados.
A Polícia Civil disponibiliza várias formas de pedir ajuda em casos de violência, como o WhatsApp (48) 98844-0011, a delegacia virtual através do site delegaciavirtual.sc.gov.br, o Disque 100 ou o número 182. Em situações de emergência, a Polícia Militar pode ser acionada pelo número 190.