keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Homem é preso por maus tratos à animal em farra do boi

O caso ocorreu em Governador Celso Ramos neste domingo (24)

X
Siga-nos no google-news

Na manhã de domingo (24), a Polícia Civil prendeu um homem em Governador Celso Ramos, após flagrá-lo cometendo atos de crueldade contra um animal durante uma prática conhecida como farra do boi, além de ser pego dirigindo sob influência de álcool. Segundo relatos policiais, pelo menos 20 pessoas envolvidas na ação conseguiram escapar antes da chegada das autoridades. Uma investigação será instaurada para identificar os demais participantes.

De acordo com Michele Alves Corrêa Rebelo, diretora de Polícia da Grande Florianópolis, uma patrulha da Polícia Militar flagrou o homem conduzindo um veículo com um reboque transportando um boi, enquanto cerca de 20 pessoas o cercavam. Estas pessoas conseguiram se dispersar antes da intervenção policial.

Além dos maus-tratos contra o animal, durante a abordagem, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no interior do veículo, o que levou à autuação do motorista por embriaguez ao volante.

Farra do boi é crime

A farra do boi é descrita como um ritual tradicional do litoral catarinense, que consiste em soltar um boi em um local desocupado e agredi-lo e provocá-lo, fazendo-o correr atrás das pessoas que estiverem participando. A prática, que teria sido trazida ao Brasil por meio de imigrantes açorianos entre 1748 e 1756, foi considerada crime em 1997.

Inicialmente, o objetivo era matar o animal para comê-lo, mas ao longo dos anos o ritual foi modificado. Nos dias atuais, o boi, depois de ser maltratado, é abandonado. Em decorrência dos ferimentos, em grande partes das vezes, o animal acaba sendo sacrificado pelas autoridades depois de ser encontrado.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Animal

Fort Atacadista doa R$8 mil para entidades de proteção animal em SC

A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista

Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões